Tendências de Festas de Debutantes para 2014

links patrocinados

Tendências de Festas de Debutantes para 2014

A Festa de Debutantes, mais conhecida como Festa de 15 anos, é uma tradição antiga, mas que continua em alta ainda hoje. E é justamente por se tratar de uma confraternização grandiosa que é de extrema importância se atentar a alguns detalhes que podem fazer toda a diferença no sucesso da sua festa.

No mercado, existem diversas empresas especializadas na organização deste tipo de evento, assegurando que nada saia errado ou que seja esquecido. Além disso, essas empresas auxiliam na escolha das 15 meninas, escolha do local, tema da festa e na definição de cardápio.

Outras pessoas optam por economia, acabam até economizando bastante. Mas, sem empresa ou com empresa contratada, há alguns detalhes que não podem ser esquecidos de jeito nenhum na festa de 15 anos.

Detalhes de Festas de Debutantes que não podem ser esquecidos

Tendências de Festas de Debutantes para 2014 Tendências de Festas de Debutantes

Entrada da debutante no salão de festas, representa um adeus à infância. Já a valsa representa a primeira vez que a debutante usa sapato de salto alto, na verdade, isso é só na teoria mesmo.

O mais importante na festa de debutantes é o vestido estilo princesa. Na maioria das vezes, eles têm a cor branca, rosa ou azul. Mas, isso varia muito de acordo com as cores que estão em alta no momento ou de acordo com o tema e decoração da festa.

Já o penteado e a maquiagem da debutante deve estar o mais próximo possível do natural, sem nenhum tipo de exagero.

Além disso, todos os envolvidos da festa (familiares, pais, cavalheiros e damas de honra) devem estar em perfeita sintonia. Escolha também cuidadosamente o locutor.

A primeira valsa da debutante é feita com o pai. Em seguida, ela apaga as velas que estão nas mãos dos casais e dança com o príncipe e com o padrinho. Só depois disso todos os outros convidados estão liberados para entrar na pista de dança.

Festas de Debutantes para 2014

Tendências para festa de debutantes em 2014

Para 2014, os modelos de vestidos para festa de debutantes ainda seguem a regra de serem clássicos e longos, e ainda bem parecidos com os vestidos de princesas dos contos de fadas.

Entre os acessórios mais utilizados estão os colares, as presilhas de cabelo, os anéis e as tiras. Algumas ainda optam por uma clássica coroa de debutante, dando ao look mais riqueza e deixando a debutantes com ainda mais cara de princesa.

Tendências de Festas de Debutantes para 2014 - saiba mais

Saiba mais

O que está em alta é a troca de visual. No caso de festas grandes e elegantes, o ideal é variar o modelo do vestido durante o jantar e durante baile. Para o baile o indicado são os vestidos clássicos, com estilo princesa. De preferências eles devem ter bastante brilho.

Já para o jantar, o ideal é escolher vestidos mais curtos e simples, que lhe dêem leveza para se divertir e dançar a noite toda. Há alguns modelos de vestidos em que a barra pode ser retirada, o que faz com que o traje saia mais em conta e se torne mais elegante.

Mas, vale lembrar que o mais importante é se sentir bem com o seu visual.

Confira as Tendências de Festas de Debutantes para 2014

Mais dicas e tendências sobre festas de debutantes para 2014

O que não pode faltar numa festa de debutantes atualmente é criatividade. Temas relacionados com o cotidiano da adolescente devem ser escolhidos para a organização da festa. De preferência, contrate um cerimonialista especializado na organização deste tipo de evento.

Pesquisar