Técnicas que ajudam a alavancar a motivação para malhar

links patrocinados

Técnicas que ajudam a alavancar a motivação para malhar

Apesar de todo mundo querer um corpo perfeito, sem nenhuma gordurinha sobrando, é cada vez mais difícil encontrar pessoas que se sintam sempre motivadas para a prática de exercícios e de atividades físicas. Nem sempre quem faz musculação, gosta desse tipo de atividade. Ao fazê-la por ‘obrigação’, a motivação acaba sendo deixada no meio do caminho e assim, a atividade é abandonada em um curto período de tempo.

Confira mais

Técnicas que ajudam a alavancar a motivação para malhar Confira as Técnicas que ajudam a alavancar a motivação para malhar

Isso acontece porque a nossa sociedade é instável por definição. Por isso, por mais que você goste de certo tipo de atividade, os altos e baixos na força de vontade e na motivação para continuar são normais.
Para acabar de vez com esse problema, conheça aqui algumas técnicas que ajudam a alavancar a motivação para malhar.

Técnicas que ajudam a alavancar a motivação para malhar

Como conseguir motivação para malhar

Uma das técnicas que ajudam a alavancar a motivação para malhar é criar sempre novas metas e objetivos, que pode ser reduzir alguns centímetros de cintura, quilinhos extras para perder, melhorar a qualidade do sono, aumentar os músculos dos braços ou ainda diminuir ansiedade. Porém, vale ressaltar que o grau de dificuldade do seu objetivo deve ser alterado de maneira gradual, já que algo muito rígido pode acabar causando ainda mais desmotivação.

Outra técnica que deve ser levada em consideração para ter motivação para malhar e não deve ser radicalizada é a dieta. Este cuidado é importante porque um cardápio muito restrito pode causar enjoo e desânimo, deixando o indivíduo sem energia e fraco. O baixo consumo de carboidratos por exemplo (nutriente encontrado na bolacha, no arroz, na barrinha de cereal, no pão, na aveia, na batata e no macarrão) pode causar uma alteração no humor.

Motivação para malhar

Foco no resultado

Outra boa técnica que ajuda a alavancar a motivação para malhar é focar na sensação prazerosa que o pós-treino te dá, ao invés de pensar apenas na preguiça.

Quando nos exercitamos, o nosso organismo produz endorfina, nutriente responsável pela sensação de relaxamento e de prazer. Por isso é que algumas pessoas ativas quando não fazem atividades e exercícios físicos chegam a ficar extremamente ansiosas, irritadas, de mau humor, cansadas e até mesmo depressivas.

Uma boa dica de técnica é a velha história de arrumar alguém para realizar essas atividades com você. O ideal é optar pela companhia de uma pessoa ou amigo que o divirta, assim, a atividade se tornará totalmente prazerosa. Caso não ache ninguém, uma boa solução é optar pelo acompanhamento de um personal trainer. Neste caso, há ainda a possibilidade de realizar os treinos nos horários que se encaixam na sua agenda e com atividades desenvolvidas especificamente para você atingir o seu objetivo.

Técnicas que ajudam a alavancar a motivação para malhar - saiba mais

Dicas de técnicas

Independentemente do tipo de técnica que será utilizada para recuperar a animação perdida ou que nunca existiu, uma boa dica é não deixar que essa situação se prolongue e se estenda por muito tempo.

Pessoas desmotivadas não conseguem exercer nenhuma atividade porque não despendem da quantidade de energia necessária para isso. Já as pessoas motivadas, além de conseguirem realizar os exercícios e atividades com mais facilidades, também conseguem melhores resultados.

Pesquisar
Artigos Relacionados