Técnicas para Relaxar em apenas 60 segundos

links patrocinados

Técnicas para Relaxar em apenas 60 segundos

A falta de tempo para descansar e a rotina agitada do dia a dia abrem cada vez mais espaço para o estresse e as tensões. Por isso, é muito importante priorizar a prática de exercícios e de atividades físicas e ainda aos momentos de lazer. Isso porque todas as vezes que vivenciamos situações tensas e estressantes no nosso dia a dia, muitos sintomas acabam se manifestando fisicamente, causando irritações, incômodos e muito mal estar. Algumas técnicas de concentração e de respiração ajudam a controlar os sintomas da ansiedade. Confira aqui alguns hábitos que ajudam a relaxar o corpo e a mente em apenas 60 segundos.

Faça contagem regressiva olhando para cima

Técnicas para Relaxar em apenas 60 segundos Confira as Técnicas para Relaxar em apenas 60 segundos

Uma boa técnica que ajuda a relaxar o corpo e a mente em apenas 60 segundos é fazer uma contagem regressiva olhando para cima, já que essa técnica aumenta a concentração e tira a atenção do que está causando ansiedade. Além disso, o ato de olhar para cima acaba estimulando o sistema nervosa, ajudando a diminuir o ritmo da respiração e a reduzir a pressão arterial, causando a sensação de relaxamento. Outra dica importante para relaxar em apenas 60 segundos é anotar as suas preocupações em um caderno. Essa técnica evita distrações, aumenta a concentração e avisa o cérebro que é preciso desacelerar.

Saiba as Técnicas para Relaxar em apenas 60 segundos

Confira mais

Além disso, anotar as preocupações em um caderninho ajuda no combate à insônia, já que muitas vezes as tarefas que não conseguimos finalizar durante o dia nos impedem de relaxar e até de dormir. Outra técnica que lhe ajudará a relaxar em apenas 60 segundos é controlar a respiração. Isso porque o aumento do ritmo cardíaco é um dos principais efeitos da ansiedade. Por isso, para controlar o ritmo cardíaco, respire com o nariz profundamente e segure o ar por algumas vezes. Repita esse processo por algumas vezes e pronto, respiração controlada. Vale ressaltar que está técnica de relaxamento é importante porque o nosso coração é cheio de terminações nervosas, que reagem e ficam mais intensos em situações de estresse e de ansiedade.

Confira as Técnicas para Relaxar em apenas 60 segundos

Relaxando os músculos

Uma boa técnica para relaxar em apenas 60 segundos é relaxar os músculos. Isso porque um outro tipo de manifestação física da ansiedade é a contração, mesmo que involuntária, dos músculos. Os músculos que mais sofrem com o estresse são os das costas, do pescoço e o das pernas. Para desfazer as tensões nessas regiões, é essencial fazer pequenas seções de alongamento. Uma boa dica é apostar em movimentos circulares, realizados de forma lenta, com os pulsos, o pescoço e o tornozelo. Um hábito muito simples que pode ajudar no relaxamento em apenas 60 segundos é ler um gibi. Ler notícias curtas de um jornal ou de uma revista, também são ótimas saídas para relaxar em momentos de tensão e para afastar para longe pensamentos que trazem angústia.

Técnicas para Relaxar em apenas 60 segundos - saiba mais

Bolinha de tênis

Uma boa técnica para relaxar é utilizar bolinhas de tênis. Coloque a bolinha entre uma parede e as suas costas e inicie uma massagem em pontos em que a tensão é maior. Depois, massageie toda a região próxima do pescoço e do ombro.

Pesquisar
Artigos Relacionados