Técnicas para melhorar o fôlego na hora da corrida

links patrocinados

Técnicas para melhorar o fôlego na hora da corrida

Para correr você precisa ter um coração saudável e ainda pernas fortes. Mas, além de tudo é importante ter força nos pulmões, isso porque se a capacidade de respiração for limitada, o cansaço aparecerá bem mais cedo, além de correr uma distância bem menor do que a ideal. Com algumas técnicas simples é possível melhorar o fôlego na corrida, fazendo com que o seu desempenho melhore cada vez mais.

Técnicas para melhorar o fôlego na hora da corrida – Corrida diária e o hábito da caminhada intercalada

Técnicas para melhorar o fôlego na hora da corrida Confira as Técnicas para melhorar o fôlego na hora da corrida

Primeira dica de técnicas para você melhorar o seu fôlego na hora da corrida é correr regularmente. Essa técnica é importante para que o seu corpo vá se acostumando e para que você consiga melhorar seu desempenho cada vez mais. Vale ressaltar que também é importante que você estabeleça horários para correr. Outra dica de técnicas que lhe ajudarão a melhorar o fôlego na hora da corrida é intercalar com caminhada. Treinar em séries intercaladas de caminhada e de corrida ajuda na recuperação do fôlego e ajudando ainda na melhora do desempenho para uma corrida contínua. Com o tempo você vai perceber que o tempo da caminhada irá diminuir e o tempo da corrida irá aumentar.

Técnicas para melhorar o fôlego na hora da corrida - saiba mais

Técnicas para melhorar o fôlego na hora da corrida – Reduzindo a velocidade e respirando corretamente

Uma outra técnica bem eficaz e que vai ajudá-lo a melhorar o seu fôlego na hora da corrida é reduzir a velocidade. As vezes pode acontecer de você estar correndo em ritmo mais rápido do que realmente o seu corpo é capaz, fazendo com que o seu fôlego acabe mais rapidamente. Uma boa dica é contar os passos, ou seja, a cada dois passos expirando, repita os mesmos três passos inspirando, até que seu corpo se acostume e você consiga realizar o ritmo de respiração de forma natural.

Conheça as Técnicas para melhorar o fôlego na hora da corrida

Como melhorar de vez o fôlego em corridas – Fazendo exercícios e cuidando dos pulmões

Vale essa dica: Se você acha que o seu fôlego não está melhorando com a corrida, uma boa opção é aliar este treino a outro tipo de atividade que também melhore a sua capacidade de respiração como, vôlei, natação, tênis, futebol e ciclismo. Um exercício físico que está muito na moda e que ajuda a melhorar o fôlego quando alinhado à corrida é o yoga. Procure um profissional da área para mais informações sobre este exercício.

Corrida

Saiba mais

Outra boa dica que lhe ajudará a melhorar o fôlego é começar a praticar a corrida em ritmo lento, para que seu corpo vá se acostumando aos poucos com essa nova rotina de exercícios. Nunca esqueça também de aquecer seu corpo antes do início de cada treino. Vale também lembrar que o cigarro é o grande vilão do fôlego, isso porque o hábito de fumar afetam a nossa capacidade respiratória, fazendo com que a absorção do oxigênio seja prejudicada. Vale também evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

Pesquisar
Artigos Relacionados