Tatuagens Masculinas

links patrocinados

Tatuagens Masculinas

Tatuagens Masculinas

Para os nossos avós pode ser muito estranha a idéia de alguém fazer um desenho permanente no próprio corpo. Mas, a nova geração já vê a tatuagem como uma coisa totalmente normal, sendo que as cirurgias de remoção a laser também estão ficando cada vez mais comuns. Ver pessoas tatuadas deixou de ser tão surpreendente.

Gosto individual

Ao mesmo tempo em que as tatuagens estão começando a ter certa popularidade na sociedade como conhecemos hoje, ainda existem diferenças entre o que é uma tatuagem para homens, e o que é uma tatuagem para mulheres. Por mais que a discussão sobre igualdade de gêneros seja bem polêmica, alguns gostos não podem ser negados.

De qualquer maneira, não é só porque um homem é um homem que ele só pode tatuar imagens masculinas. A escolha depende da pessoa, e não do que a sociedade defende como adequado para cada sexo. É importante lembrar que quem vai ter que conviver com a tatuagem é quem faz a escolha do desenho.

Por isso, de nada adianta escolher uma arte com a qual não se sente bem. Se for para depois se arrepender do desenho escolhido, pode ser melhor ficar sem tatuar nada até que tenha certeza daquilo que deseja.

Padrão existente

Ao mesmo tempo em que é totalmente livre escolher a arte que você deseja para tatuar no seu corpo, existem alguns padrões daquilo que é definido como o gosto masculino. Normalmente, as tatuagens masculinas são mais “sombrias”, mais “escuras”, como se fossem mais “sérias”.

Não somente por uma questão das cores, mas também pelos desenhos que normalmente são feitos na própria pele. Homens têm uma tendência a optarem por animais um tanto agressivos, mais ‘másculos’, como dragões, aves, lobos, entre outros. Muitos também recorrem a personagens de desenhos que marcaram a infância, pois os próprios personagens já são masculinizados.

Para ter uma idéia melhor de qual o tipo de tatuagem masculina que mais combina com você, vale fazer uma pesquisa na internet. É importante lembrar que não existe padrão daquilo que é correto ou errado, as pessoas devem tatuar aquilo que gostam e não se arrepender da arte escolhida.

Tatuagens de Dragão

Tatuagens de Dragão

Tatuagens de dragão são um motivo muito conhecido no mundo todo e através da história da própria tatuagem. Tanto para homens quanto para mulheres o dragão aparece em diferentes estilos e desenhos, Atualmente tem-se, inclusive, falado muito, por conta do filme “The girl with the Dragon Tattoo”, onde uma das personagens possui uma enorme tatuagem de dragão em suas costas.

Onde tatuar

A parte do corpo escolhida para se aplicar uma tatuagem pode variar muito de pessoa para pessoa, claro que também precisa-se levar em consideração o tamanho da arte. Usualmente as artes mais definidas e complexas são as que compõe cenários, inspiradas em algum tema junto ao motivo, e não simplesmente o desenho em si.

As artes que são compostas junto ao cenário podem ser feitas em varias partes do corpo, fechando toda as costas através do chamado painel, ou um braço inteiro chamado Sleeve, ou meio braço Half Sleeve. Em todos os casos é possível aplicar um dragão junto ao seu tema.

A maioria dos desenhos de dragões são inspiradas na filosofia oriental, os chineses ainda comemoram e utilizam o dragão em muito de sua cultura. Grande parte das tatuagens de dragão hoje em dia são inspiradas nesta cultura oriental, um cult das tatuagens.

As tatuagens de dragão não são exclusividades da cultura oriental, a mitologia nórdica e medieval também conta com estes seres míticos. Na cultura nórdica o dragão é representado de forma diferente da oriental. Ainda que em ambos o dragão possa representar o poder, o fogo, o sobrenatural.

Escolher a tatuagem

Para escolher uma tatuagem e dragão para fazer é preciso pesquisar muito, já que a tatuagem é uma arte que ira acompanhar a pessoa pelo resto de sua vida, ela deve ser bem pensada, planejada e principalmente, muito bem feita, em um studio profissional, com artistas responsáveis.

Os próprios tatuadores possuem portfolio com traços que lhes são próprios, por isto pesquise até encontrar o tatuador que possua o traço mais próximo ao desejado. Como o dragão é um desenho muito popular na tatuagem fica fácil encontrar desenhos para que o tatuador possa trabalhar em cima.

Pesquisar
Artigos Relacionados