Tarô

links patrocinados

Tarô

Tarô

Sobre o Tarô

O tarô é um jogo de cartas criado na França por volta dos séculos XV e XVI. No início, apenas os nobres podiam jogar as cartas. As regras oficiais foram criadas pela Federação Francesa de Tarô.

Até hoje o tarô não possui uma etimologia específica. Mas a sua principal função atribuída é a revelação de um novo modo de ser e agir diante das coisas. Seus símbolos são baseados em imagens que representam a vida humana em todo o seu sentido.

As interpretações de um jogo de tarô não são imutáveis e ele não prevê o futuro. Seu principal objetivo é levar a pessoa a ter um auto-conhecimento para procurar respostar sobre a sua vida.

O tarô é jogado com 78 cartas divididas em dois grandes grupos: Arcanos Maiores e Arcanos Menores.

Arcanos maiores do Tarô

Vinte e dois arcanos sobre as possibilidades e estados da vida: O Mago, A Sacerdotisa (A Papisa), A Imperatriz, O Imperador, O Hierofante (O Papa), Os Enamorados, O Carro. A Justiça, O Eremita, Roda da Fortuna, A Força, O Enforcado, A Morte (o arcano sem nome, A Temperança, O Diabo, A Torre, A Estrela, A Lua, O Sol, O Julgamento, O Mundo e O Louco (o arcano sem número).

Arcanos menores do Tarô

Ciqüenta e seis arcanos sobre as idéias contidas nos arcanos maiores. As cartas são distribuídas pelos naipes básicos (Ouros, Espadas, Copas e Paus) e, entre elas, possuem 10 arcanos numerados e 4 quatro com imagens da corte medieval (Rei, Rainha, Cavaleiro e Valete),

Como jogar Tarô

O jogo de tarô possui diversos tipos de baralhos e diversas formas de se interpretar e distinguir as cartas, portanto, não existe uma maneira única de jogar.

A forma mais tradicional, utiliza-se do Tarô de Marselha e joga-se três cartas. Antes disso, uma pergunta objetiva sobre algo deve ser feita e a partir das três cartas sorteadas uma resposta pelo tarô é dada.

Tarô e Búzios

Tarô e Búzios

Sobre o Tarô e Búzios

A previsão de acontecimentos futuros e a descoberta do que acontece no presente sempre foi algo que despertou interesse na sociedade humana. Alguns, com maior sensibilidade, dizer ser capazes de fazer estas previsões, baseados em instrumentos e rezas.

É importante ressaltar que nenhum desses métodos é comprovado cientificamente (do contrário, não teríamos mais motivo para nos preocupar com o futuro, uma vez que ele já está pronto). Mas muitas pessoas que consultam maneiras de tentar saber o que a vida lhes reserva é capaz de jurar que os métodos funcionam.

Búzios

Um desses métodos são os búzios. O jogo de búzios é considerado uma arte divinatória, comumente utilizada em religiões tradicionais africanas ou que tenham esta origem. O jogo é composto por um conjunto de 16 búzios, que são conchas marinhas em formato ovalado.

Existem vários métodos de jogo de búzios, mas o mais comum é o arremesso das 16 peças em uma mesa preparada especialmente para isso. A partir da disposição/configuração dos búzios na mesa, é que são extraídas as infromações.

Quem joga os búzios, ou seja, o adivinho, faz todo um ritual antes do jogo em si, rezando e saudando todos os Orixás. Durante o arremesso das conchas ele conversa com as entidades, pois os participantes de religiões africanas acreditam que eles interferem na forma como os búzios caem na mesa.

Tarô

Já o tarô esotérico ou tarô cigano é um jogo de cartas que mostra respostas para perguntas feitas previamente antes do jogo. O oráculo joga as cartas embaralhadas e viradas para baixo em uma ordem determinada que forma uma cruz de cartas, e de acordo com as figuras das cartas e com a ordem em que elas aparecem, é possível estabelecer interpretações.

O tatô é uma arte bastante antiga. O jogo contém 36 cartas, e cada figura (O Louco, o Mago, a Imperatriz, o Imperador, o Eremita, os Enamorados) significa uma coisa, dependendo da posição que ocupa na cruz.

Pesquisar
Artigos Relacionados