TAM Passagens

links patrocinados

TAM Passagens

TAM Passagens

Com o nome oficial de Táxi Aéreo Marília, a TAM existe desde o ano de 1961 oferecendo serviços de vôo para o Brasil, inicialmente para cidades como São Paulo, Paraná e Mato Grosso, transportando principalmente cargas e contribuindo para o desenvolvimento comercial e industrial do país.

É só no ano de 76 que a TAM Linhas Aéreas realmente se torna uma empresa de reconhecimento nacional, iniciando o transporte regional efetivo em todas as regiões brasileiras. No início da década de oitenta, já atinge o número de um milhão de passageiros, começando também a expansão dos negócios e a compra de aeronaves com tecnologias de inovação para a época.

Nos anos noventa, implementa o sistema de fidelidade, sendo a primeira empresa aérea a fornecer esse serviço no Brasil, que já era popular em países europeus e nos Estados unidos há pelo menos vinte anos. Com isso, melhora o relacionamento empresa e cliente, além de expandir para regiões do Mercosul, já que conseguiu fazer cobertura de todo o país. No final dessa década, mais especificamente nos anos de 98 e 99, faz as duas primeiras rotas internacionais em parceria com outras empresas: Miami, nos EUA e Paris, na França.

Em 2001, a tragédia do 11 de setembro afeta diretamente a economia do transporte aéreo, mas a TAM continua crescendo, inclusive lucrando três bilhões de reais naquele ano. Em 2002, transporta quatorze milhões de clientes, um recorde para época, principalmente ao se comparar com empresas do mesmo porte durante a crise aérea. Desse ano em diante, a TAM inova na questão do conforto aos passageiros, bem como no número de vôos diários para países da Europa. Depois de algumas crises durante 2008 e 2009, em 2010 anuncia publicamente a união com a LAN, criando então o grupo aéreo LATAM, aumentando os destinos, o número de aeronaves e continuando no mercado brasileiro.

Passagens

Diariamente, a TAM oferece promoções de passagens através do site e ainda informa em redes sociais como Twitter e Facebook. É possível viajar para o nordeste, por exemplo, por menos de noventa reais. Entretanto, é preciso ficar atento às informações da cidade de saída, para evitar ter que gastar ainda mais para se deslocar. O site oferece a compra fácil, um sistema rápido para adquirir as passagens e evitar filas também na hora do check in. Existem muitas formas de pagamento também: débito online do Banco do Brasil e Itaú, cartões de crédito Itaúcard, cartões de crédito Visa, Diners Club, Hipercard, Master Card, American Express, boleto bancários, desconto também de contas do Bradesco e Caixa.

Os tipos de passagem também variam, juntamente com os valores e tarifas e serviços: existe o Access, o Flex e o Plus (todos pertencem à classe econômica), o Classic e o Executive (classes executivas), além do First (primeira classe). Alguns dos benefícios incluem check-in prioritário, embarque prioritário, franquia de bagagens, entre outros. Para quem viaja com frequência, é possível participar do programa TAM Fidelidade, que dá descontos de preços de passagens, acumula pontos, tem atendimento prioritário, além de ir subindo de categoria de acordo com os pontos, melhorando cada vez mais o seu atendimento (sala VIP, espera prioritária, bagagem extra, etc.).

Fotos

Confira Fotos da TAM Passagens:

TAM passagensTAM passagens
Promoções de passagens da TAMPromoções de passagens da TAM
Aeronaves da TAMAeronaves da TAM

Pesquisar
Artigos Relacionados