Svchost 100 da CPU

links patrocinados

Svchost 100 da CPU

Svchost 100 da CPU

Quem possui um computador sabe que algum tipo de bug pode atrapalhar bastante o uso do micro. Por conta disso, é bom ficar atento aos sinais de erro que o seu computador dá e corrigir ele o mais rápido possível, garantindo assim o pleno funcionamento da sua máquina.

Um bug bastante comum é causado pela instalação do Windows Live Installer, um software necessário para que os usuários façam o download do MSN Messenger 8.5. esta instalação acaba gerando um bug chamado “svchost”.

Depois de algum tempo, a Microsoft publicou a correção para o bug, porém, alguns usuários continuaram a sofrer com o uso de 100% da sua CPU por este bug. Mesmo apos a instalação do correta de correção, chamado de Serviço Pack 3.

Muitas pessoas acreditam que este bug foi causado por conta de uma etapa de atualização dos softwares dos seu Windows, especialmente pelo pacote de busca de atualizações. Além disso, ele pode ser encontrado durante a atualização do pacote do Office 2007.

Sintomas Svchost 100 da CPU

É possível ficar atento a alguns sintomas que o seu computador pode dar em relação ao bug svchost. Fique atento se a maquina apresenta 100% de uso da sua CPU durante a inicialização do Windows e também durante as atualizações, se apresentar bastante lentidão ao fazer acesso ao Windows Update ou possui um pacote Office 2007 instalado.

Solução Svchost 100 da CPU

Se a sua máquina apresenta este bug é possível solucionar o problema sem muitas dificuldade e sem a necessidade de recorrer até um técnico e ter que desembolsar algum dinheiro para a correção.

É necessário baixar o arquivo “fix-svchost” disponível em sites de computação e depois reincidir o seu computador em modo de segurança. Será necessário renomear alguns arquivos e executar o “fix-svchost”. Por fim, basta reiniciar o seu computador. Diversos sites oferecem ajuda para consertar este erro.

HDTV no PC

HDTV no PC

Nada mais comum nas horas de lazer do que assistir a um pouco de TV para relaxar. Entretanto, muitas vezes a programação da TV aberta pode não agradar, e nem sempre temos dinheiro para pagar uma TV por assinatura. O que fazer?

Felizmente, com o auxílio da tecnologia, agora é possível transformar seu computador em uma televisão de alta definição, com acesso a diversos canais de TV. Várias empresas sérias têm investido em pequenos receptores de TV para computador. Os receptores mais conhecidos e mais confiáveis disponíveis no mercado, atualmente, são o PlayTV, da Pixelview, e o PCTV HD Pro Stick, da Pinnacle.

PlayTV e PCTV HD

Os dois dispositivos impressionam pela modernidade. Do tamanho de um pendrive, ambos funcionam nas entradas USB do computador. Compatíveis com notebooks e desktops, os dispositivos permitem que você assista a canais de TV em tela cheia, com excelente definição de imagem e áudio.

Os dispositivos oferecem uma série de recursos, como gravar os programas em tempo real ou agendar gravações. Por funcionarem nas portas USB, não é necessário utilizar nenhuma fonte externa de energia.

Ambos os aparelhos custam cerca de R$299 e podem ser encontrados em diversas lojas de eletrônicos. É importante lembrar que, para receber uma boa transmissão, você precisa de uma conexão rápida, com pelo menos 10 megabytes de velocidade.

Outras opções

Os receptores mencionados se utilizam da faixa de transmissão do Sistema Brasileiro de Televisão Digital. Existem outras opções no mercado, como os sites Digital TV no PC ou TV HD, que cobram um pequeno valor pela assinatura e disponibilizam uma série de canais diretamente por streaming, sem a necessidade de instalar qualquer dispositivo.

Estas opções, apesar de mais baratas e com maior variedade de canais, nem sempre são confiáveis. A transmissão por estas páginas não é autorizada pelas emissoras, portanto, há sempre o risco de queda de sinal. Quem assina algum destes serviços deve fazê-lo por sua própria conta e risco.

Pesquisar
Artigos Relacionados