Super vaidosa

links patrocinados

Super vaidosa

Super vaidosa

Um dos principais estereótipos que fica em volta das mulheres é a questão de ser vaidosa. Por mais que nem todas sejam, existe esse mito que “precisam” ser para realmente demonstrarem a feminilidade. Por mais que muitos ativistas critiquem essa necessidade de demonstrar qualquer coisa através da aparência, isso ainda é muito importante para algumas mulheres.

Propaganda explícita

Para tentar criar um grupo com essas mulheres e algum tipo de vínculo a partir dos interesses, o blog ‘Super Vaidosa’ foi criado por Camila Coelho para compartilhar todo e qualquer tipo de conteúdo relacionado com beleza feminina. Até mesmo a “cara” do blog mostra esse lado, com esmaltes, maquiagens, e fita métrica para medir a cinturinha.

É fácil perceber que o blog faz sucesso porque existe publicidade em toda a página principal do endereço online. As propagandas têm a mesma temática da própria publicação: acessórios úteis para mulheres. Isso mostra o verdadeiro investimento nesse setor específico.

Além da propaganda explícita que existe nas páginas do blog, fica evidente que a própria autora dos posts também tem certa responsabilidade na venda desses produtos. Em alguns casos, Camila escreve resenhas e críticas sobre produtos de beleza, o que pode acabar influenciando algumas das suas leitoras a comprar aquele produto daquela marca específica.

Presença pelo Brasil

Além dos textos publicados no ‘Super Vaidosa’, Camila também conta com um canal próprio no site YouTube, rede social de compartilhamento de vídeos. Tornou-se muito popular fazer vídeos ensinando outras pessoas a fazerem maquiagem nelas mesmas, que ficou conhecido como ‘Do It Yourself (DIY)’.

Outra iniciativa da autora do blog é fazer clipping, nome dado ao recurso de buscar por notícias nas quais certa pessoa apareceu e armazenar como um arquivo de dados. No blog podemos ver que Camila já apareceu no Brazilian Times, por exemplo, além de ter sido condecorada Embaixadora de uma empresa.

Para saber tudo sobre a ‘Super Vaidosa’ a melhor maneira é acessando o blog na internet e conferir todos os posts que Camila publicou. Por mais que você não seja tão vaidosa assim, sempre pode existir alguma informação útil para ser usada futuramente. Não custa nada conhecer uma coisa nova para ver se interessa.

Fotos

Confira Fotos do Super vaidosa:

Super vaidosa Camila Coelho Super vaidosa 2012 Roupas Super vaidosa Produtos Super vaidosa

 

Dicas de Maquiagem

Dicas de Maquiagem

Sobre as Dicas de Maquiagem

Não adianta nada investir em uma roupa linda, em sapatos deslumbrantes e em um penteado produzido se não estiver a fim de caprichar na maquiagem. O rosto diz muito sobre uma mulher e o jeito de se maquiar normalmente reflete as intenções femininas para cada ocasião.

Chegada a hora de fazer a maquiagem, você sabe quais elementos deve usar? Sabe exatamente para que serve cada componente? E o principal, sabe fazer a maquiagem sozinha? Pois bem, hoje vamos dar algumas dicas de maquiagem que vão te ajudar na hora de arrasar na produção!

Itens de maquiagem

Os componentes básicos para começar são corretivo, base, pó, sombra, lápis de olho, rímel (ou máscara para cílios), blush, batom e brilho labial. Se você tiver um pincel específico para maquiagem, vai facilitar bastante a vida.

Aplicações Iniciais

Com a pele limpa, aplique o corretivo nas imperfeições do rosto ou nas áreas mais escuras. DICA: Na hora de comprar o corretivo, certifique-se de que ele corresponde ao tom da sua pele. O corretivo pode ser passado com a ponta dos dedos, sempre dando pequenas batidinhas bem próximas e não esfregando o produto na face.

Em seguida, com a ajuda de um pincel médio, passe a base. Alguns especialistas orientam para colocar uma quantidade pequena (do tamanho de um feijão) nas costas da mão e ir pegando ao pouco a quantidade que precisa. DICA: Passar a base é como pintar um quadro, você vai “pintar” seu rosto inteiro com ela até que fique uniforme.

Olhos

A escolha da cor da sombra é o que vai indicar se o make é para o dia ou para noite. DICA: Caso queria se maquiar para o dia, escolha tons mais claros. Para um look noturno, aposte em cores como cinza e preto. A aplicação da sombra deve ser feita como a do corretivo, com pequenas batinhas com as pontas dos dedos.

Para finalizar a região dos olhos, passe lápis preto na parte de baixo e rímel nos cílios. Para dar volume aos cílios, passe mais vezes o rímel. Cuidado para não borrar a sombra!

Se você for fã dos olhos delineados, compre um delineador e treine o seu traço. Aí na hora da maquiagem pra valer você vai arrasar!

Finalização

Na boca passe um batom da sua preferência e cubra com gloss. DICA: não abuse do brilho, senão sua boca pode ficar com aspecto grudento. Para dar o toque final, aplique um pouquinho de blush nas laterais da bochecha. DICA: o blush deve ser passado no sentido do nariz para as orelhas.

Pesquisar
Artigos Relacionados