Suco de couve: benefícios para a saúde

links patrocinados

Suco de couve: benefícios para a saúde

A população, principalmente a ocidental, tem a cultura de cuidar da saúde apenas quando estão doentes, com a finalidade de curar a doença existente, assim que esta for curada, os hábitos alimentares voltam como eram antes. Porém, estes esquecem o principal, a causa da doença. Digamos que um cidadão tenha uma parada respiratória, se este hipoteticamente, voltar a fumar, de nada terá adiantado ficar meses sem o uso da nicotina até a recuperação total.

Causadores do Colesterol

Suco de couve: benefícios para a saúde Suco de couve

Um dos principais causadores do colesterol alto são as frituras, entretanto, as pessoas só deixam de consumi-las quando a taxa de colesterol já está lá em cima, acarretando em problemas sérios.
Entretanto, esta política de mudar os hábitos apenas quando contrai a patologia não é a mesma para todo o país, nações como o Japão, por exemplo, cuida da alimentação, incentiva os esportes e promove uma vida saudável desde o nascimento das crianças, pois eles têm a consciência da importância de manter hábitos saudáveis durante toda a vida para ter uma velhice regada de prazeres e não preocupações.

Benefícios da Couve

Pequenos Hábitos para Melhorar a Saúde

Muitas vezes, nós até temos vontade para mudar nossos hábitos, a fim de melhorar a saúde, entretanto falta-nos disposição. Porém, existem várias atitudes pequenas que podem ser tomadas durante o dia que resultarão em consequências satisfatórias. Primeiramente, você já experimentou ir andando para o trabalho? Muitas vezes, moramos perto dos nossos trabalhos, entretanto vamos de carro ou pegamos ônibus por puro comodismo, dependendo do trajeto que você faz ir andando é mais rápido do que de carro.
O principal passo a ser tomado para seguir uma vida mais saudável é mudar a nossa alimentação. Inserir frutas, verduras e proteínas especiais, não lhe dará apenas uma velhice mais saudável, melhorará a sua disposição para realizar atividades recorrentes e te ajudará a manter a atenção em uma só coisa.

Vantagens do suco de couve

Benefícios da Couve

Rica em ferro, cálcio e fósforo, a couve é capaz de prevenir o aparecimento de várias patologias. Detentora ainda de muitas fibras, vitaminas (A, B e C) e minerais, a couva é capaz de combater e/ou prevenir enfermidades como: cólicas menstruais, prisão de ventre, úlceras (para este caso é recomendado um tratamento acompanhado por um médico, este deve indicar a ingestão de couve por aproximadamente uma semana, até sessar a úlcera), ferimentos na derme, mulheres lactantes podem colocar os caules aberto em cima das mamas a fim de aliviar a dor da amamentação e gripes e resfriados.
Para combater e/ou prevenir todas estas patologias, uma das alternativas mais indicadas é a ingestão do suco de couve, os benefícios deste suco são tão expressivos que surtirão efeito logo nos primeiros dias, o primeiro sinal é o aumento da pretensão para fazer as coisas.

Receita do suco de couve

Receita do Suco de Couve

Existem várias receitas para fazer o suco de couve, a mais simples destas, envolve apenas, couve, água e limão. Entretanto para que o suco fique ainda mais saboroso e saudável, você pode acrescentar cenoura, maça, laranja, salsinha, brócolis, abacaxi, entre outros. Uma observação importante é referente ao adoçamento deste suco, jamais utilize açúcar normal, você deve fazer uso do tipo mascavo ou de mel.

Pesquisar
Artigos Relacionados