Status para Orkut

links patrocinados

Status para Orkut

Status para Orkut

Sobre a rede social Orkut

O Orkut é uma rede social desenvolvida pelo engenheiro turco Orkut Büyükkökten e lançada em janeiro de 2004. O site é vinculado ao Google e tem como principal objetivo aproximar pessoas, garantir que elas mantenham relacionamentos e também que reencontrem amigos do passado.

A rede social permite que os usuários criem um perfil, montem álbuns de fotos, escrevam depoimentos para seus melhores amigos, participem de comunidades, felicitem os contatos nos dias de seus aniversários e mandem recados para outros usuários, dentre outras funcionalidades.

Durante muito tempo o site foi um dos mais populares no Brasil e na Índia, sendo que o foco principal dos desenvolvedores eram os usuários norte-americanos. No entanto, após o surgimento do Facebook e de outras redes sociais, como o Twitter e o Linkedin, o Orkut perdeu espaço. Atualmente, cerca de trinta milhões de pessoas em todo o mundo utilizam a rede social. A título de comparação, o Facebook contabiliza mais de um bilhão de usuários.

Novo Orkut

Orkut

Em 2009 o Orkut passou por reformulações e foi lançado o Novo Orkut. Durante uma coletiva de imprensa foram apresentadas as novas funcionalidades da rede social.

A partir daquele ano a exigência de convites para criar um perfil voltou a imperar. Tal estratégia havia sido usada quando o Orkut foi lançado, em 2004. Na nova versão, cada usuário convidado recebia outros cinquenta convites para espalhar entre seus amigos.

Na versão anterior havia os ícones Página de Recados, Amigos e Comunidades na parte superior. Na nova versão, este espaço concentra apenas os ícones Início e Perfil, enquanto que os avatares dos contatos e das comunidades ficam no canto direito da tela.

Movo Orkut

As atualizações dos perfis receberam mais destaque na nova versão, tendo ficado expostas nas páginas iniciais. O mural de recados, antes camuflado, também passou a ficar visível na versão lançada em 2009.

Os depoimentos, que antes só podiam ser escritos, passaram a ser aceitos no formato de vídeo na nova versão. Os comentários, antes sem graça, puderam ganhar emoticons e letras coloridas.

Na nova versão o upload de fotos ficou mais ágil e se tornou possível a personalização da página com a escolha de uma nova cor de fundo, entre azul, verde, roxo, laranja e preto.

Como criar um perfil

Orkut 2011

Para criar um perfil no Orkut é necessário ter uma conta no Google. Se este for o seu caso, basta digitar o login e a senha usados para acessar o Gmail e então personalizar o perfil no Orkut.

Quem ainda não tem uma conta no Google deve acessar a página inicial do Orkut, clicar em Entrar Já e então preencher um formulário para criar uma conta.
Com este recurso fica mais fácil criar um perfil, afinal, o sistema já sabe de antemão os principais dados do usuário, não exigindo que ele os insira novamente.

Status para Orkut

O status no Novo Orkut ganhou mais visibilidade. A exemplo do Twitter, os usuários podem escrever mensagens com no máximo cento e quarenta caracteres a respeito do que estão pensando, fazendo ou vão fazer.

Para incluir um status, basta clicar em “Editar” na caixa de texto em que está escrito “Defina seu status aqui”, escrever uma mensagem e clicar em “Atualizar”. Para alterar o status, basta clicar na caixa de texto ao lado da foto do perfil, escrever a mensagem e clicar em “Atualizar”.

Modelos de tela Orkut Orkut online

Pesquisar
Artigos Relacionados