SPTrans 2015: Bilhete Único consulta

links patrocinados

Se você é estudante ou trabalhador da cidade de São Paulo, com certeza já ouviu falar das facilidades que o bilhete único oferece para quem o tem, além de significar mais agilidade, pois não há a necessidade de compra de bilhetes para o transporte, você ainda pode realizar até 4 viagens em um período de duas horas, pelo preço de apenas uma tarifa.

No caso dos trabalhadores, o bilhete Único é fornecido pela própria empresa onde este trabalha e não importa se este trabalha em regime de contratação CLT ou por meio de estatuto, vale ressaltar que se você deseja utilizar seu bilhete único duas vezes em um mesmo veículo, é preciso esperar o período de trinta minutos.

Ou seja, o sistema permite que você realize até 4 viagens num período de 4 horas pelo preço de uma tarifa, como já dito anteriormente, mas caso você deseje realizar viagens no metrô, por duas vezes, você só poderá passar seu cartão pela segunda vez, esperando pelo período de meia hora.

SPTrans 2015: Bilhete Único consulta

Se você irá realizar uma viagem em que necessita andar de ônibus e também de metrô, você pode fazer a integração destes dois transportes, sem a preocupação com o limite de horário, se esta integração for realizada em até duas horas, você só paga uma tarifa, além disso utilizando o bilhete único, você evita filas, é mais facilidade para você.

Obtendo o seu bilhete único

Se você deseja obter o seu bilhete único, saiba que se você é trabalhador, normalmente as empresas colhem os seus dados, bem como o número de transportes que você precisará para chegar a empresa, no momento de sua contratação, sendo assim o cartão é enviado diretamente para esta, que em seguida, repassa a seus funcionários.

SPTrans 2015: Bilhete Único

A recarga deste cartão é realizada pela própria empresa, e você pode consultar os seus créditos diretamente nos terminais, por meio das máquinas designadas para este tipo de serviço, as recargas podem ser realizadas em lojas físicas da SPTrans, na loja virtual da mesma ou diretamente em empresas credenciadas.

Se você perder o seu cartão ou tiver este furtado ou mesmo roubado, você pode cancelar este por meio da central de atendimento da SPTrans pelo telefone 156, para aqueles usuários que estiverem na cidade de São Paulo, para as demais pessoas o bloqueio pode ser realizado ligando para o número da Central da CPTM.

SPTrans 2015: Bilhete

Vale ressaltar que o bloqueio pode ser realizado diretamente em postos autorizados da SPTrans, são 40 postos de atendimento, no caso de seu cartão ter sido quebrado, o bloqueio só pode ser realizado neste posto de atendimento, além disso se você não puder comparecer para efetuar o bloqueio, uma terceira pessoa pode fazê-lo por você.

Caso você mande uma pessoa cancelar o seu cartão por você basta que este apresente o seu RG original ou cópia autenticada juntamente com uma procuração assinada por você permitindo o bloqueio do cartão, além disso, a pessoa que for efetuar o bloqueio para você deve estar portando também o seu RG.

Verificando os seus créditos

Você pode ter acesso aos seus créditos do bilhete único por meio do site da SPTrans, além disso você pode verificar por meio das máquinas que são utilizadas para a recarga do mesmo, ao aproximar o cartão destas, elas já lhe fornecem o saldo contido em seu cartão, além disso, usuários do sistema Android podem obter o saldo por meio do aplicativo do bilhete único desenvolvido pela Ponto certo.

SPTrans 2015

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados