SPFW Verão 2015

links patrocinados

SPFW Verão 2015

A São Paulo Fashion Week (Semana de Moda de São Paulo) ocorreu entre os dias 31 de março e 4 de abril de 2014 e já trouxe novidades para a estação mais quente do final de 2014 e começo do próximo ano. Confira mais informações do que foi mostrado no SPFW Verão 2015.

Grifes e estilistas da Semana de Moda de São Paulo

SPFW Verão 2015 SPFW Verão

Os desfiles que ocorreram para o SPFW Verão 2015 fizeram parte da 37° edição do evento de moda mais importante do país e até da América Latina, ficando atrás em tamanho somente das Semanas de Moda de Paris (França), Milão (Itália), Nova Iorque (Estados Unidos) e Londres (Inglaterra). Ele ocorre a 18 anos em vários períodos, mostrando as novidades para as próximas estações.

Entre as grifes que passaram pelas passarelas da temporada do SPFW Verão 2015 estavam a Ellus, Forum, Triton, Cavalera, Valentino, Chanel, Osklen, Água de Coco, Movimento, Lolitta e Colcci, por exemplo. Já alguns dos desfiles mais aclamados foram ainda os que mostraram as coleções dos estilistas Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço, Helo Rocha, Adriana Degreas, Lilly Sarti, Samuel Cirnansck, Ronaldo Fraga e Glória Coelho.

SPFW

Tendências da estação mostradas no SPFW Verão 2015

Entre as peças desfiladas no SPFW Verão 2015 estava as da coleção jovem, mas marcada por características pessoais, da estilista Glória Coelho. Foram muitos os vestidos mostrados pela profissional da moda, sempre com muito tule e transparências. Algumas das tendências do verão 2014 – 2015 são ainda os modelos de vestidos que lembram o vintage da década de ouro, peãs mostradas ainda pela Colcci e pela Triton.

Entre blusas e vestidos ficou também marcado a presença do decote, com diversos modelos feitos para se mostrar a pele e nesse que sito também estão as transparências, como citado acima. Além de Glória Coelho, investiram nos tecidos translúcidos Adriana Degreas e a grife Animale. A SPFW Verão 2015 ainda trouxe claramente a moda dos vestidos mais curtos, justos ou esvoaçantes.

Verão 2015

Cores desfiladas no SPFW

Diversas cores foram mostradas como as próximas tendências na SPFW Verão 2015, mas o destaque recaiu sobre o desfile dos tons metalizados, o que lembra bastante um estilo mais contemporâneo e futurista. Outra das cores que aparecerem bastante entre as criações dos estilistas e marcas foi o laranja, em sua forma lisa ou mesmo servindo de cor de fundo para estampas. Outras cores quentes também se mostraram tendência para o próximo verão.

SPFW Verão 2015 - saiba mais

Tecidos e tendências do SPFW Verão 2015

Vários tecidos tiveram vez entre as criações da SPFW Verão 2015, com destaque, além do tule, para o couro, as rendas vazadas e o látex. Um mix de peças sensuais, clássicas e esvoaçantes foram apresentadas como as apostas dos mais diversos estilistas e grifes.

A moda dos recortes assimétricos e simétricos no busto, mangas e cintura foi muito utilizada, com bastante “pele de fora”. Com várias opções mostradas, a SPFW Verão 2015 terminou com uma série de tendências lançadas para a estação mais quente do ano em apenas 5 dias de desfiles.

Pesquisar