SPFW 2014

links patrocinados

SPFW 2014

A São Paulo Fashion Week ou Semana da Moda de São Paulo, começou a ser executada a partir do ano de 1996, com o nome de Morumbi Fashion Brasil, trazendo desde o seu início, nomes de grande relevância para a moda internacional, como Gucci, Versace e Chanel. Está é a principal semana da moda do Brasil, sendo portanto, a que trás maiores referencial e dita as principais novidades e tendências modais para o país.

Saiba mais

SPFW 2014 SPFW

Entretanto, no princípio da implementação da SPFW no calendário de eventos brasileiros, o público que ia aos desfiles era muito pequeno, com cerca de 300 pessoas, em decorrência da falta de hábito dos brasileiros de dedicar-se a moda. Porém, com o boom das modelos nacionais de potência internacional, como Gisele Bundchen e Isabeli Fontana, ambas descobertas durante a Semana de Moda de São Paulo, está ganhou grande destaque inclusive no exterior do Brasil se tornando, a 5ª principal semana da moda de todo o mundo, ficando atrás apenas de Paris, Milão, Nova Iorque e Londres.

SPFW 2013

Como Funciona a Semana da Moda?

A Fashion Week deve ocorrer sempre antes da estação de ano em que a moda deve ser usada, ou seja, a Moda Verão, é lançada no meio do ano, durante o inverno, e a Moda Inverno é lançada no início do ano, no verão. Isso ocorre para que os estilistas, as costureiras, as indústrias e as revendedoras tenham tempo hábil de lanças às tendências da moda na época do ano certa. Se a Semana da Moda fosse na mesma estação do ano de que esta deveria ser vestida, não haveria tempo para produzir as roupas e muito menos vender, pois o processo de venda leva cerca de dois meses.
Sendo assim, sempre teremos a Semana da Moda que ocorre em pleno verão trazendo as tendências do Outono/Inverno e a Semana de Moda que ocorre no inverno, trazendo as ditaduras da Primavera/Verão.

Confira SPFW 2014

SPFW 2014: Moda Verão

A Moda Verão já foi lançada na SPFW 2014: Moda Verão, que ocorreu na metade do ano de 2013, esta trouxe as flores como principal estampa dos desfiles, só, que ao contrário do que pode ser notado no ano anterior, aonde as flores vieram miúdas e de forma repetida, neste ano, as flores trazem tons mais pastéis, com uma distribuição mais espaçada e com uma estampa maior. A geometria com recortes secos também veio à tona, contrastando de forma linda o preto e o branco, com elementos de cabeça muito bem bolados e irreverentes. A repetição de elementos geométricos miúdos e a sua contraposição também chamaram a atenção durante os desfiles, mostrando que sim, o listrado com as bolinhas podem combinar e montar um look maravilhoso. As cores não foram a sensação da SPFW 2014, mostrando que o preto e branco terá grande impacto no verão de 2014, quando as cores apareciam, estas estavam mescladas com diversas cores fortes como roxo, amarelo e alaranjado, trazendo um pouco da moda indiana para o Brasil.

Conheça SPFW 2014

SPFW 2014

O que será que a SPFW 2014 trará para o nosso inverno? Agora é esperar e torcer os dedos para que esta traga elementos que nos identificamos.

Pesquisar