Speed Test Copel

Speed Test Copel

Quem tem internet paga em casa precisa acertar a conta do boleto a cada mês que passa. Por mais que tudo seja pago em dia e dentro do valor correto, o cliente não tem nenhuma verdadeira garantia de que está recebendo a velocidade correspondente à sua fatura. Afinal, é comum ver internautas reclamando da velocidade da internet, entre outras queixas.

Fiscalização online

Para tentar garantir alguma ferramenta aos internautas para que eles possam verificar a valocidade real da internet, algumas empresas desenvolveram um sistema de “velocímetro” online, ou seja, um teste de velocidade. Com isso, basta estar conectado em casa para medir a própria internet.

Aqueles que desejam realmente conferir a situação da sua internet podem optar pelo Speed Test da Copel. Na verdade, a Copel é uma empresa parcialmente pública, pois é a responsável pelo fornecimento de energia elétrica em algumas cidades do Brasil. Mesmo assim, existem empresas privadas, as próprias operadoras, que também contam com esses testes.

Encontrar o site para fazer o teste não é nada difícil, pois o endereço é pelo próprio nome Speed Test. Depois é só inserir o sinal gráfico do ponto, escrever a palavra “copel” e inserir o diretório “.net” para garantir que será redirecionado ao endereço desejado.

Como fazer

Depois de conseguir acessar a página do Speed Test Copel, fazer a prova de velocidade é extremamente fácil. Na verdade, a única tarefa que fica como responsabilidade do internauta é apertar o botão “iniciar teste”, localizado bem no centro da página e com um tamanho que é muito difícil não ver.

Quando o teste começar, duas velocidades vão ser medidas: a de download e a de upload. O teste também dá o número do IP do computador, que funciona como uma identidade da máquina. Primeiramente será mostrado o resultado da velocidade do download e depois a página vai mostrar o resultado do upload.

Para conferir exatamente como funciona o teste da Copel, a melhor maneira é acessando o site e testando por conta própria. Depois o internauta pode comparar os resultados com aquilo que vem cobrado na sua conta. Assim, o internauta tem como realmente reclamar do serviço que recebe.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados