Sony Ericsson C902

links patrocinados

Sony Ericsson C902

Sony Ericsson C902

Lançado pela marca oficialmente na metade do ano de 2008, o Sony Ericsson c902 se destaca principalmente pela capacidade e usabilidade da câmera no aparelho móvel. Inspira-se tanto no design, quanto na funcionalidade, em modelos lançados anteriormente da linha Sony Ericsson Walkman, como por exemplo o K800i e o K850. Na época de lançamento, o modelo foi utilizado durante o filme 007 – Quantum of Solace, pertencendo ao personagem de James Bond. Essa estratégia de publicidade teve como objetivo principal a divulgação do produto no sentido de superar a popularidade de seu antecessor, o modelo K800i, anteriormente mencionado.

Entretanto, o sucesso do c902 não chegou nem perto do K800i, lançado originalmente em 2006. O principal problema nessa relação de vendas é justamente pelos dois modelos serem muito semelhantes, com poucos diferenciais. As mudanças visíveis realmente estão nas especificidades tecnológicas melhoradas (ou atualizadas de forma a ficar mais de acordo com as inovações e exigência de mercado).

O principal exemplo é a mudança da câmera que antes tinha 3.2 pixels e aumentou consideravelmente para 5. Aí também é visível as melhorias envolvendo o aparelho móvel, cada vez com recursos de mais qualidade – seja de potência de frequência de áudio, capacidade de armazenamento, resolução de imagem ou de ferramentas disponíveis (câmera, TV, player, gravador, telefone, internet, etc.) e que vão aumentando sempre. A crítica frequente feita nesses casos envolve mais a necessidade de termos algo com tantas funções em um aparelho, principalmente considerando que uma câmera fotográfica digital, por exemplo, possui uma imagem de qualidade superior.

Especificações

O modelo c902 é um celular que utiliza a tecnologia Quadri Band do tipo EDGE, se caracterizando principalmente pela sua funcionalidade a partir das teclas (não é touch screen, portanto). Algumas ferramentas incluem: calendário e agenda, alarme, calculadora, bloco de notas, cronômetro, contador, além de papel de parede fotográfico animado. No quesito música, esse modelo também não decepciona: os toques ringtones são polifônicos, há rádio FM, player musical (nos arquivos dos formatos MP3 e AAC), além de exibir as artes de capa dos álbuns.

Outras funções e atividades suportadas pelo c902: expansão de armazenamento através de memory card (a memória do celular é de cento e sessenta megabytes), câmera digital de cinco mega pixels (inclui possibilidade de flash, auto foco, estabilizador de imagem, zoom de até dezesseis vezes, redução de olhos vermelhos, etc.), grava vídeo, possui tecnologia Bluetooth e mega bass, conexão USB na versão 2.0, além de navegador de internet. A conectividade também inclui sincronização com computador (e transferência de arquivos) e através de modem. Obviamente, também possui as funções de receber e fazer ligações, bem como de mandar mensagens de texto (estilo SMS), email e também no formato multimídia (MMS).

Os jogos são no formato Java, a tela é de 240 pixels por 320 pixels e o aparelho pesa cerca de cem gramas, além de caber perfeitamente em qualquer bolso de tamanho médio. A garantia dada pela marca fabricante é de doze meses, podendo ser estendida dependendo da operadora em questão (que também pode incluir acessórios como capa ou mesmo créditos promocionais). Os acessórios inclusos são: carregador de bateria, cabo USB para transferência de arquivos, fone de ouvido e o CD de instalação.

Fotos

Sony Ericsson C902Sony Ericsson C902
O modelo C902 da Sony EricssonO modelo C902 da Sony Ericsson
Detalhes do aparelhoDetalhes do aparelho

Pesquisar
Artigos Relacionados