Som profissional

Som profissional

Som profissional

Quem não gosta de música? Seja qual for seu gosto ou sua preferência musical, o som de uma melodia é capaz de acalmar ou exaltar os mais diferentes ânimos.

Para quem não sabe, o som nada mais são do que ondas mecânicas se propagando em meios materiais. Existem os sons da natureza e os sons produzidos por influência do homem. E são justamente esses produzidos por influência dos homens que são os mais diversificados, pois podem além de reproduzir os próprios sons naturais, criar novas composições sonoras.

A produção de som mecânico como profissão

A arte de fazer “barulho”, como alguns gostam de chamar, se encaixa em diversas profissões atuais como músicos independentes, grandes bandas e DJs. Para se tocar ou compor uma música de qualidade, todos esses profissionais precisam de uma boa qualidade de som para que a sua produção final seja contemplada por todos.

Nesses casos, a maioria daqueles que trabalha com música de forma profissional possuem um equipamento de som profissional como base para a criação.

Equipamento de som profissional

O áudio profissional é imprescindível quando se precisa produzir um som de qualidade. Com um equipamento profissional de som, as pessoas interessadas nessa área podem tanto produzir novas criações sonoras como somente executar músicas.

Esse detalhe é importante pelo fato de que diversos músicos trabalham de diversas maneiras com os equipamentos profissionais, como em festas ao ar livre, shows, escolas, eventos, lojas de departamento, igrejas… As finalidades de uso de um bom equipamento profissional são diversas. Em muitos casos, esses equipamentos também são alugados por pessoas que irão produzir algum evento.

Som profissional de qualidade

Possuir um equipamento de som profissional que garanta a qualidade sonora daquilo que vai ser executado é uma das características mais importantes. Afinal, não existe maior inconveniência do que ir a alguma festa, show ou evento e se deparar com aquele famoso e desagradável som conhecido como “caixa de abelha”, onde um “zunido chato” se sobrepõe à música ou as vozes que saem das caixas de som.

Para impedir que isso aconteça, somente um bom equipamento de som profissional composto por mesa de áudio, amplificadores de boa potência, mesas amplificadas, alto falantes, cornetas, fones de ouvido, fios, cabos, bandejas, fontes e muitos outros parelhos que fazem do seu equipamento um sistema completo.

Para os DJs, o equipamento ideal para se produzir sons são os chamados mixers. Esse equipamento funciona da seguinte maneira: eles agrupam diversas músicas ruídos e, como resultado final, produzem músicas de qualidade.

Através desses equipamentos de som eletrônico para DJs utilizados para mixar os ruídos, mesmo com a saída concomitante dos mais variados tipos de ruídos, a produção final são músicas nítidas e harmoniosas que deixam qualquer tipo de festa animada.

O manuseio desse tipo de equipamento é simples – basta um pouco de prática para fazer funcionar da maneira correta as funções que existem para o volume e para tons graves e agudos e saber utilizar os sons de sirene, buzinas, entre outras, para produzir uma música de qualidade.

Fotos

Confira Fotos do Som profissional:

Som profissionalSom profissional
Existem vários equipamentos que proporcionam um som profissionalExistem vários equipamentos que proporcionam um som profissional
Ter um som profissional adequado é fundamental para qualquer eventoTer um som profissional adequado é fundamental para qualquer evento

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados