Soletrando 2013 – como se inscrever

links patrocinados

Soletrando 2013 – como se inscrever

Soletrando 2013 – como se inscrever

Desde 2007, o programa Calderão do Huck (atração apresentada nas tardes de sábado por Luciano Huck) exibe a competição Soletrando. Este campeonato reúne estudantes de escolas públicas brasileiras com o objetivo de incentivar o estudo e a leitura. Alunos dos mais diferentes cantos do país, do Rio Grande do Sul ao Acre, são selecionados em etapas regionais. O vencedor de seu estado tem a oportunidade de participar da etapa nacional, que acontece no palco do programa. Em 2013, a competição conta com algumas mudanças. Se você deseja participar, fique atento ao regulamento.

Como se inscrever para o Soletrando 2013

As inscrições para a competição deste ano já podem ser feitas através do site do programa Caldeirão do Huck. Você precisa fazer um cadastro e colocar todos os dados exigidos para efetivar sua inscrição. Para 2013, o Soletrando está com algumas novidades. A idade para participar da competição é entre 9 a 12 anos.

Além disso, o processo para se inscrever está muito mais fácil. Agora, o aluno e a instituição de ensino se inscrevem em um único momento, sendo somente uma etapa de inscrição. Acesse o site da Globo, clique no link para o programa do Luciano Huck e faça sua inscrição para participar desta gincana didática que pode lhe ensinar muito e ainda lhe estimular a querer aprender sempre mais.

inscrição Soletrando 2013

Como funciona o Soletrando 2013

Para participar do Soletrando no palco do Caldeirão do Huck, o candidato precisa, primeiramente, vencer a competição em seu próprio estado. Os campeões dos estados brasileiros se enfrentam na etapa que acontece no próprio programa. Cada participante terá se soletrar, de maneira correta, uma palavra, que é sorteada pelo sistema da atração de sábado. Quem errar a palavra é eliminado da competição. Porém, se todos os competidores do dia também errarem, todos voltam a participar. O participante precisa ter sorte para que a palavra seja de seu conhecimento. Aquele que vencer o Soletrando, além de ficar conhecido em todo o país, também leva para casa um ótimo prêmio em dinheiro para pode investir nos estudos.

Famosos no Soletrando

Para julgar se as palavras foram soletradas corretamente pelos participantes, o programa traz um professor de Língua Portuguesa. Este sinaliza quando a palavra não foi soletrada de maneira correta e comenta qual foi o erro feito pelo participante. Além do professor, uma celebridade também compõe o júri do Soletrando. Este artista, geralmente, conhece muito bem o português e, assim, auxilia o professor nas correções. Essa é uma forma de atrair ainda mais o telespectador para o programa. Entre os famosos que já participaram do Soletrando como jurados estão Tony Bellotto (músico da banda Titãs), a cantora Sandy e o cantor Gabriel, o Pensador.

Programa Soletrando

Palavras difíceis

No Soletrando, só vence o melhor. Por isso, a produção do programa seleciona palavras difíceis para ver se os competidores realmente estudaram para estarem ali. Como é por sorteio que as palavras são escolhidas, nenhum participante é favorecido. Entre algumas palavras que já foram soletradas do programa estão epizootia, abissínio e obsessão.

participantes do Soletrando inscrição Soletrando 2013

Soletrando 2013 – como se inscrever

Confira um vídeo sobre o participante vencedor de uma das edições do Soletrando:

Pesquisar
Artigos Relacionados