Skype – como se prevenir contra vírus

links patrocinados

Skype – como se prevenir contra vírus

Manter o computador livre das ameaças do mundo digital, assim como os programas, e os serviços utilizados na internet, como as redes sociais e correios eletrônicos não é uma tarefa simples. Isso porque é preciso não abrir mão dos bons antivírus e estar atento aos endereços que você acessa. Caso contrário pode ter todo seu sistema comprometido por alguns dos diversos vírus espalhados na rede, podendo perder documentos, contas e algumas vezes até o seu computador. E assim como no MSN os usuários sofriam com os vírus, ele se findou mas os vírus migraram para o Skype. E agora uma das mais novas ameaças na web é o vírus que está atacando o Skype, se você não foi atingido veja como se prevenir contra os vírus no seu Skype.

Vírus no Skype

Skype – como se prevenir contra vírus Como evitar vírus pelo Skype

Uma dos novos vírus que já atingiu mais de trezentos mil usuários, é parecido com o Worm Win32/Kryptik.BBKB e tem se disseminado tão rapidamente como nenhum dos vírus desse porte. O novo vírus acontece por meio de uma imagem ou texto que os comunicadores instantâneos enviam auxiliados pelos encurtador de URL. Quando o usuário clica no endereço falso, o computador é contaminado no mesmo instante através do malware e logo depois é espalhado pelos seus contatos.

Vírus no Skype

Como se prevenir contra vírus- Skype

Porém para não correr o risco de ser infectado pelos vírus e perder uma conta na web, ou mesmo ter danos piores no seu computador é preciso seguir algumas recomendações. Quanto a esse novo vírus, recomenda-se ao usuário para que não clique em nenhum dos links que usam os encurtadores do Google.
Em geral o vírus acaba por infectar o computador quando o usuário clica nos links de endereço falso e depois o site pede autorização para baixar algo no seu computador, quando os próprios scripts acabam infectando o computador.

Evitar vírus no computador

Evitar infecções na máquina

Para evitar que seu computador seja infectado não existem muitos segredos, a atitude mais correta a se tomar é não abrir os links desconhecidos enviados pelos seus contatos antes de confirmar a origem deles, mesmo que seja imagem ou texto. Ao receber um link, você não deve clicar autorizando a instalação de programas, e sim deve de imediato fechar o seu navegador.
Além disso, é imprescindível que mantenha o antivírus que utiliza na sua máquina atualizado. Para não correr o risco de esquecer de fazer as atualizações, você deve verificar se ele está ativado para as atualizações automáticas.

Remover vírus do computador

Como remover o vírus

Caso seu computador já esteja com infecções de algum vírus, isso depois que você clicou em um dos links com as características citadas, você deve remove-lo de imediato. Para remover o vírus, a primeira coisa a fazer é uma varredura no seu computador, e para isso você vai precisar do seu antivírus.
Se com a varredura não encontrar o vírus na sua máquina, você deve recorrer a alguns recursos para fazer o escaneamento do computador. Um deles é o Dr. Web Cureit, ele não precisa de instalação apenas execução e localiza o possível vírus, e é um dos mais recomendados.

Pesquisar
Artigos Relacionados