Skype: como bloquear contatos

links patrocinados

Bloqueando algum usuário da sua lista de contatos

O Skype é um dos programas de conversa em tempo real mais populares do mundo e conta com uma série de funcionalidades que conquistaram milhões de usuários. Por meio dele é possível desenvolver conversas particulares ou em grupos.
Além disso, podemos também compartilhar arquivos de diversos tamanhos com os nossos contatos e realizar conversas com áudio e vídeo, tornando os diálogos ainda mais completos.

Mas, mesmo com tantos pontos positivos, muitas vezes a nossa experiência com o Skype pode trazer conversas indesejáveis com pessoas que você adicionou à sua lista de amigos, mas não quer mais ter contato, para sempre ou por um tempo. Para isso, existe a opção de bloqueio de um usuário específico, que mais tarde pode vir a ser desbloqueado, caso você deseje.
Confira o nosso texto e saiba como realizar essa mecânica.

Subtítulo 1

Bloqueando um contato no Skype

Não importam quais são os motivos que te fizeram sentir vontade de bloquear aquela pessoa, o que importa é que você saiba que é um procedimento totalmente possível e muito rápido, que não levará nem um minuto.

Para começar, bastar ir até a sua aba de contatos e encontrar o usuário que deseja bloquear. Caso não esteja encontrando, use a ferramenta de busca que está logo acima, digitando o nome da pessoa.

Depois de conseguir localizar o contato na sua lista de amigos, basta clicar em cima dele com o botão direito do mouse. Logo que realizar esse procedimento, aparecerão uma série de ações possíveis, porém, a que você precisa selecionar é a antepenúltima que diz “Bloquear este usuário…”, logo que clicar outra janela se abrirá. Neste novo espaço, você deve clicar na opção que mais atender ao que você busca.

A primeira é remover de sua lista de contatos e a segunda já é mais séria e utilizada para você denunciar ao Skype algum tipo de abuso por parte do usuário em questão. A partir do momento em que você seleciona uma das opções, aquele contato passa a ver você apenas como offline e por mais que ele “tente” mandar mensagens, você não consegue as visualizar mais.

Subtítulo 2

Mudou de ideia? Saiba como desbloquear

Mas se você mudou de ideia e está louco para voltar a conversar com aquele contato, trocar fotos ou fazer chamadas de vídeo também é possível desbloquear mais ou menos com a mesma rapidez que você já conheceu no primeiro procedimento.

Para desbloquear o contato, basta localizá-lo em sua aba de amigos como você já fez anteriormente. Após localizar, basta clicar com o mesmo botão direito do mouse e selecionar a opção desbloquear contato. A partir deste desbloqueio o contato passa a visualizar novamente o seu status, sua frase de humor, entre outras possibilidades que o Skype oferece. Além disso, vocês voltam a se comunicar normalmente.

Subtítulo 3

Outros meios de despistar um contato indesejado

Se você não quer ou não pode falar com alguém por um período de tempo, mas também não deseja cortar a possibilidade de comunicação bloqueando essa pessoa, invista em status que mostram que você não pode conversar naquele momento.

Para isso, é só clicar na barra Skype que aparece na parte superior da tela e ao invés de online escolher uma opção entre ausente, ocupado ou invisível. Mas, vale lembrar que essa informação aparecerá não só para aquele contato específico, mas sim para toda a sua lista.

Porém, nenhum deles te impede de ir conversar com quem você quiser, por isso tome a atitude e puxe papo com quem você deseja e simplesmente ignore quem você não quer conversar.

Subtítulo 4

Skype no celular

Se você adora o Skype e quer ter acesso a ele em todos os lugares que estiver, saiba que existe a opção de aplicativo para celular, que está disponível para os principais sistemas operacionais.

A versão mobile oferece todas as funcionalidades que também estão disponíveis para o computador, inclusive o bloqueio e desbloqueio de usuários.

O Skype é um programa de chamadas de voz e vídeo

O programa foi elaborado pela Microsoft

No Skype é possível bloquear algum contato que esteja incomodando

No programa também é possível denunciar determinados usuários

Caso deseje voltar a ter contato com o usuário bloqueado, é só recorrer a opção de desbloqueio

Pesquisar
Artigos Relacionados