Site Portal do Servidor

links patrocinados

Portal do Servidor

Portal do Servidor

O Portal do Servidor é um site que faz com que o servidor publico possua livre acesso a todas as informações sobre sua vida funcional registradas. Através do Portal do Servidor que os funcionários públicos estaduais podem consultar todos os seus dados pessoais, os dados de sua função, os dados financeiros e ainda ter acesso sobre informações de benefícios da função, direitos e deveres do servidor publico e tudo disposto no site de forma simples e com segurança, para que o servidor tenha maior tranquilidade de acesso a informações.

Objetivos do Portal do Servidor

Cada Servidor deve procurar seu cadastro a partir do portal do Servidor de seu Estado. Cada estado possui um serviço especifico de acesso aos servidores públicos, portanto não há um único portal para todos os servidores do pais, mas sim um para cada estado.

O maior objetivo do Portal do Servidor é o de dar acesso as informações dos Servidores para eles mesmos. O Portal disponibiliza por meio de uma senha, todas as informações de carreira, dados pessoas, financeiros e funcionais em um ambiente seguro da Web.

Como funciona o Portal

Em primeiro lugar o Servidor Precisa ter uma senha de acesso, através desta senha significará que o Servidor esta registrado no Sistema Integrado de Administração de Pessoal, o SISAP. Ali todas as informações de cada servidor publico é registrada para futura consulta.

As informações contidas neste sistema são alimentadas por Unidades de Recursos Humanos. A partir destes registros também se tem a base para o calculo do pagamento dos Servidores. Portanto os dados presentes no Sistema são sempre verificados para que não ocorram falhas de informações.

O Portal do Servidor vai trabalhar de forma a auxiliar o controle dos dados presentes no SISAP. Ao acessar o sistema o Servidor deve confirmar se os dados ali dispostos estão corretos, de acordo com sua vida funcional.

Um dos grande benefícios do Portal do Servidor é também a possibilidade de consulta do contracheque. O servidor visualiza ali no inicio de todo mês os dados e valores do seu contracheque. O Portal do Servidor é gerenciado pela Superintendência Central de Administração de Pessoal.

GDF Portal do Servidor

GDF Portal do Servidor

Os governos de todos os estados do nosso país estão sempre trabalhando para oferecer sempre o que há de melhor para os seus servidores, cidadãos em geral e também para as empresas que atuam no mercado local.

Muitos deles, inclusive, aderiram ao universo online e criaram portais na internet para facilitar ainda mais os habitantes a terem acesso a diversos tipos de informações.

Sobre o Governo do Distrito Federal e o Portal do Servidor

O governo do Distrito Federal, por exemplo, através de todas as suas atribuições, criou o Portal do Servidor.

O portal é caracterizado como um espaço eletrônico que possui o objetivo de tirar todas as possíveis dúvidas que surgem em relação aos servidores. Além disso, o Portal do Servidor também disponibiliza para os seus internautas informações sobre os convênios, manuais de RH, bancos e muito mais.

Portal do Servidor – GDF

O Portal do Servidor traz para as pessoas que acessam o site, além das informações que já foram descritas, links com tudo sobre as seguintes administrações regionais do Governo Federal – Águas Claras; Brasília; Brazlândia; Candangolândia; Ceilândia; Cruzeiro; Gama; Guará; Itapoã; Jardim Botânico; Lago Norte; Lago Sul; Paranoá; Núcleo Bandeirante; Parkway; Planaltina; Riacho Fundo; Recanto das Emas; Riacho Fundo II; Samambaia; Santa Maria; São Sebastião; SCIA; SIA; Sobradinho; Sobradinho II; Sudoeste/Octagonal; Taguatinga; Varjão; Vicente Pires.

Detalhes do Portal

No Portal do Servidor, os servidores de todo o Distrito Federal tem acesso também a todas as notícias sobre o Governo do Distrito Federal, como informações sobre – legislação e serviços de apoio; com calendário de pagamentos; bolsas de estudos; cartilhas do servidor; carreiras do Governo do Distrito Federal; consignatórias; convênios; planejamento estratégico institucional; sistema de legislação e muito mais.

No link da cartilha do servidor, por exemplo, os internautas têm acesso aos downloads de diversos arquivos sobre salário–família; remuneração; progressão funcional; proibições ao servidor público; penas disciplinares; licença por doença em pessoa da família; licença por afastamento do cônjuge; licença por acidente em serviço; licença para tratar sobre interesses particulares; licença para tratamento de saúde; licença para o serviço militar; licença para mandato classista; licença para atividade política; licença à adotante e paternidade; licença à gestante; ingresso no serviço público; ilícitos administrativos ilegais; horário de expediente; férias; dos adicionais; estágio probatório; direito de petições; diárias; deveres do servidor público; capacitação; concessões; breve história do distrito federal; auxílio transporte e muito mais.

Para essas e outras informações, basta acessar o Portal do Servidor e conferir todas as notícias.

Fotos

GDF - Portal do ServidorGDF - Portal do Servidor
Portal do ServidorPortal do Servidor
No Portal os servidores do DF podem encontrar informações e tirar suas dúvidasNo Portal os servidores do DF podem encontrar informações e tirar suas dúvidas

Pesquisar
Artigos Relacionados