Sisu: como fazer inscrição online

links patrocinados

Sisu: como fazer inscrição online

Mais uma das oportunidades oferecidas para os estudantes de todo o Brasil, o Sistema de Seleção Simplificado- SISU foi criado pelo governo federal para fazer a seleção e candidatos que queiram se inscrever nas instituições de ensino público superior, utilizando a pontuação alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio- Enem. o SISU é uma excelente chance para o estudante conseguir uma vaga dentro das universidades do governo. E se você ainda não se inscreveu, veja como fazer inscrição online no SISU.

SISU como funciona

Sisu: como fazer inscrição online Sisu 2013

SISU, programa do governo federal foi criado no ano de 2010, e desde então já oportunizou a entrada de muitos estudantes na faculdade. O Programa serve como o passe de entrada dos estudantes nas universidades públicas, pois com a nota alcançada no ENEM eles não precisam de vestibular para entrar na universidade. A distinção do SISU para o vestibular, e que o estudante realiza primeiro a prova e somente após é que vai escolher a instituição e o curso para se inscrever. O SISU é realizado todos os anos, duas vezes ao ano, e seguindo um calendário fixo, são dois meses para o período de inscrição, resultado e matrícula.

SISU inscrições

Inscrição Sisu 2013

Para se inscrever o candidato deve acessar a página do SISU na internet no período das inscrições abertas e deve informar os dados de identificação, os dados do ENEM – senha e número, isso porque o SISU automaticamente encontra todas as informações referente a sua pontuação do ENEM e já inclui os resultados na sua inscrição.
Logo depois o candidato será redimensionado par a seleção de 2 opções de cursos ofertados. Se você selecionar uma opção e for selecionado, não participa da outra chamada, mesmo que sua matrícula já esteja feita. Porém aquele que é chamado na 2ª opção escolhida, permanece na concorrência da primeira opção. Porém se você não tiver seu nome selecionado nas duas opções, você deve permanecer na lista de espera. As inscrições são gratuitas e abertas para todos os estudantes do Brasil que realizarem o ENEM.
Para os estudantes que não tem o número do ENEM, basta apenas acessar o site do programa e você consegue a recuperação desse dado tão importante.

SISU passo a passo da inscrição online

Inscrição online

Em geral o período de inscrição para o SISU acontece no mês de janeiro, logo após os resultados das notas finais do ENEM e também no meio do ano, no mês de junho. Os candidatos precisam ter notas maiores que zero na redação. A inscrição é muito importante, confirme os dados com atenção, pois através deles o SISU deverá contatar você. Depois dos dados alterados você começa a inscrição e se quiser poe fazer a alteração das informações na parte superior quando preferir. É na tela Minha Inscrição que você vai escolher os dois cursos de sua preferência.

Pesquisa das vagas</h2.

Fazer inscrição online

E para fazer a pesquisa das vagas que é também muito importante para selecionar boas opções. Para começar pesquise as vagas por nome da cidade, curso escolhido ou pela instituição. Depois que buscas as informações é só clicar para ver os detalhes de cada vaga, para isso selecione a opção ‘escolher curso’.
A próxima etapa, é por modalidade, você poderá ver todas as modalidades disponíveis no primeiro momento, depois escolhe qual opção vai utilizar. Por último é só confirmar a sua inscrição.

Pesquisar
Artigos Relacionados