Sisu 2013 – como fazer inscrição

links patrocinados

Sisu 2013 – como fazer inscrição

Os vestibulares, aos poucos, começaram a ser substituídos pelo Sistema Unificado de Seleçao que é mais conhecido como SISU. Este é o método que a maioria das universidades públicas está utilizando para selecionar os novos estudantes, popularmente conhecidos como calouros, e assim está sendo mais fácil participar de seleções pelo Brasil. Uma vez que com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio o estudante poderá concorrer em até 5 cursos, por todo o Brasil sem precisar fazer outras provas.

Quais as vantagens de participar do SISU?

As vantagens do Sisu já começam quando o aluno não precisa se deslocar para outras cidades para realizar o vestibular, uma vez que a prova do Enem é aplicada em sua cidade e pela internet o estudante poderá ter acesso aos cursos, universidades e quantidade de vagas disponibilizadas para a seleção.

Sisu 2013 – como fazer inscrição Sisu 2013

Com isso você poderá se inscrever em universidades que ficam em outros estados e não terá custos de deslocamento para a realização das provas. Com isso ficou mais fácil para os estudantes que agora não precisam prestar dezenas de vestibulares para conseguir a tão sonhada vaga no ensino superior. O Sisu acontece duas vezes por ano e os vestibulandos poderão concorrer às vagas ofertadas em ambas, esta com o resultado do último Enem que fizeram.

Como se inscrever no Sistema de Seleção Unificada

Como fazer inscrição no sisu

Para se inscrever no SISU você terá que ter realizado as provas do ENEM e não poderá ter zerado a redação, sendo que logo na inscrição se sua nota for menor do que a que está sendo considerado classificatório o próprio sistema irá lhe avisar e apresentar uma mensagem com esta informação. Se você fez o SISU em 2012, poderá participar de ambos os processos de seleção de 2013 e assim consecutivamente, portanto se você deseja participar do processo seletivo que irá acontecer ano que vem, não deixe de fazer a prova este ano. Caso você já esteja estudando poderá se inscrever normalmente no processo, porém se seu curso for a uma universidade pública deverá optar por qual irá continuar cursando. As inscrições no SISU acontecem com o número do ENEM e a respectiva senha, para facilitar o trabalho de consulta às notas e informações do candidato, caso você tenha esquecido os seus dados recupere-os no site do ENEM.

Resultado SISU 2013 – Confira a lista dos aprovados

2013 sisu

Em 17 de junho, última segunda feira, foram liberadas as listas dos aprovados na seleção do SISU 2013 em que as inscrições estavam abertas até o dia 14 de junho de 2013. Já se encontram disponíveis as listas com o nome dos aprovados na primeira chamada do processo seletivo e você poderá conferir também o Boletim com o seu desempenho. Ao selecionar a opção Lista de selecionados, no site do SISU, você deverá ir preenchendo os campos como, por exemplo, Universidade, campus, curso e período e então a lista será gerada.

Acesse seu boletim – SISU 2013

Inscrição sisu 2013

O acesso aos boletins também já está liberado e os estudantes poderão acessar suas notas e verificar qual foi a nota de corte para o curso escolhido e se estão classificados para chamadas futuras. Lembre-se que esta parte do sistema só será liberada quando o candidato preencher os campos com o número de inscrição do ENEM, senha e o código de confirmação.

Pesquisar
Artigos Relacionados