Sintomas de Gravidez

links patrocinados

Sintomas de Gravidez

Gravidez

Toda mulher sonha em ser mãe é algo natural. Como se nascessem prontas a gerar uma novo ser em que terá que amar e cuidar por toda vida. Um sentimento incondicional brota na vida das mulheres assim que começam a sentir os primeiros sintomas da gravidez. Querer ser mãe torna a mulher mais feminina disposta a carregar um coração dentro de si, alguém que irá mudar sua rotina por completo. Algumas mulheres se sentem tão realizadas ao descobrirem que serão mães que sorriem e vivem como se o bebê já estivessem em seus braços.

Como as mulheres se sentem ao perceberem sintomas de gravidez

Até saber se realmente o que sente são os sintomas de uma possível gravidez fazem a mulher entrar em um período entre achar que está grávida e não estar, gerando ansiedade e insegurança, hora a mulher quer estar grávida e em outro momento já não quer mais.

Essa ansiedade em descobrir se realmente esta grávida interfere nos sintomas da gravidez causando ás vezes até uma gestação psicológica, ocasiona atraso menstrual e até crescimento da barriga, sente o bebê mexer e quando descobre que seus sintomas não são de gravidez se frustram, ficando deprimidas e com o psicológico fragilizado.

Cuidados na Gravidez

Para evitar tais transtornos é preciso estar sempre atenta as mudanças do seu corpo para não ter nenhuma descoberta decepcionante, seja de uma gravidez indesejada ou de uma gravidez psicológica.

Todas as mulheres percebem as mudanças da gravidez?

Quando aparecem os primeiros sintomas é possível confundir com patologias clínicas como gastrite ou algum problema estomacal ou intestinal, e isso pode até acarretar em tratamentos que interrompam a gestação em que a mulher nem percebe que está grávida ou só descobre depois da perda do bebê. Em algumas mulheres, mesmo estando grávidas ainda tem menstruação, e por isso é necessário conhecer muito bem o corpo feminino e ao perceber qualquer sintoma diferente ir ao médico averiguar para não ter problemas futuros como um aborto ou a descoberta de uma gravidez mais avançada e que não teve nenhum acompanhamento pré-natal que é de vital importância para a mãe e o bebê.

E quando a mulher não quer a gravidez

Dicas na Gravidez

Os sintomas da gravidez nem sempre são agradáveis e quando surgem causam grande mudança no corpo feminino, mudam o metabolismo e as formas parecem estar sumindo dando lugar a uma nova silhueta. Algumas mulheres amam suas novas formas e outras só imaginam que estão fora do peso e sentem deprimidas e se perguntam o tempo todo porque estar grávida.

Mas e quando a gravidez não foi planejada?

Como evitar uma Gravidez

Existem casos em que mulheres não planejavam a gravidez e aceitaram tão facilmente a ideia de que iriam carregar 9 meses um bebê que isso as deixou felizes por completo e em outros casos mulheres nem pensarem em um motivo de alegria por estar carregando uma nova vida dentro de si.

A melhor maneira é prevenir, senão quer engravidar antes do tempo deve escolher métodos contraceptivos como remédios anticoncepcionais e a camisinha que é a mais recomendada, além de evitar uma gravidez indesejada também protege contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Como se cuidar na Gravidez Tipos de Gravidez

Pesquisar
Artigos Relacionados