Sinduscon SP, MG, PR, SC e RS

links patrocinados

Sinduscon SP, MG, PR, SC e RS

Sinduscon SP, MG, PR, SC e RS

Os Sindicatos da Indústria da Construção Civil, mais conhecidos como Sinduscon, estão presentes em todos os estados e em alguns contam até com mais de um sindicato no mesmo estado.

Obrigações dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil espalhados por todo o Brasil

Estas organizações surgiram como uma necessidade de intermediar o relacionamento entre os trabalhadores, patrões e o governo. Sendo que os sindicatos sempre buscam mediar às reuniões e lutar por melhores condições de trabalho, melhores salários e benefícios para os empreendedores e trabalhadores da construção civil. Cada Sinduscon teve sua criação em datas e maneiras distintas, mas todos visam atender aos interesses dos trabalhadores da construção civil.

São os Sinduscon que levam ao governo o que os trabalhadores estão exigindo como aumento do piso salarial, menores jornadas de trabalho e melhor reconhecimento perante o mercado. Cada Sinduscon é regido por um estatuto e devem estar regulamentados pelo governo, sendo que para sua criação deverá existir uma lei dando à organização o poder de responder por todos os seus afiliados.

SP Sinduscon

Sinduscon/ SP

O Sinduscon de São Paulo é a maior associação de empresas e empreendedores de toda a América Latina, foi fundado em 1934 e agora conta com mais de nove mil construtoras filiadas em suas regionais e mais de 30 mil filiadas no Sinduscon da capital. As regionais estão localizadas em Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, Presidente Prudente, Mogi das Cruzes e Campinas. Para se associar o responsável pela empresa deverá consultar a página on-line do Sinduscon-SP e verificar todos os benefícios que como associado ele terá, feito isso deverá ligar para o número (011) 3334-5600 e verificar como se filiar ao sindicato.

Sinduscon/MG

Cerca de 6 mil construtoras estão sindicalizadas e 300 empresas associadas ao Sinduscon de Minas Gerais, que está instalado em Belo Horizonte. O Sinduscon/ MG teve o início de suas atividades em 14 de dezembro de 1936 e vem desempenhando seu principal papel que é o de defender as empresas e operários atuantes no ramo da Construção Civil. No site do Sinduscon/MG estão disponíveis para consulta por parte dos trabalhadores da área diversos editais, artigos e notícias referentes à categoria. Além de todos os benefícios que os associados têm, o Sinduscon/MG presta ainda serviços de Assessoria Jurídica, Assessoria de Comunicação, Assessoria Econômica e Assessoria Técnica.

MG Sinduscon

Sinduscon no Sul

Os Sindicatos estão presentes em todos os estados do Sul do Brasil, sendo que em Santa Catarina poderão ser encontrados sites de todas suas regionais. O Sinduscon/PR foi criado em 1944 e desde então vem trazendo à seus associados diversas assessorias nas áreas de comunicação e jurídica para que eles saibam se comunicar tanto com seus superiores quanto com seus subordinados. No site do Sinduscon/PR é possível preencher um formulário de associação para saber seus direitos e deveres como empresa e profissional na construção civil. Já o Sinduscon/RS foi criado em 1949 e em seu site o associado pode ter acesso a toda a legislação e editais que são publicados e modificam a área da construção civil. No Rio Grande do Sul as empresas também poderão fazer seu cadastro on-line, mas é sempre indicado ir até o Sinduscon para se informar melhor sobre o que muda em sua situação a partir do cadastro. Já o Sinduscon de Santa Catarina podem ser encontrados sites do Sinduscon de Florianópolis e de Itajaí, este que foi criado em 1990 já o de Florianópolis não apresenta em seu site informações de cunho institucional e histórico. No Sinduscon de Florianópolis é possível preencher um formulário para se associar, já no de Itajaí não são encontradas quaisquer dados de como efetuar o cadastro, então o interessante seria entrar em contato com o Sindicato diretamente pelo telefone e obter maiores informações.

PR Sinduscon PR, SC e RS Sinduscon

Sinduscon SP, MG, PR, SC e RS

Confira um vídeo sobre o Sinduscon:

Pesquisar
Artigos Relacionados