Sindicato dos Bancários

links patrocinados

Sindicato dos Bancários

Sindicato dos Bancários

O Sindicato dos Bancários é uma organização em que cada cidade reúne os funcionários e líderes dessas equipes para discutirem melhores condições de trabalho, fazerem reuniões periódicas sobre a função de bancário, e assim por diante.

É bastante comum também que cada sindicato de cada cidade mantenha uma associação – local em que diversas atividades de lazer e entretenimento são reunidos. Nesses locais, os funcionários associados ao sindicato podem se reunir e levar suas famílias contando com espaços de festas, churrasqueiras, piscinas, parquinhos, etc.

Os sindicatos são então mais do que um grupo de pessoas lutando pelos seus direitos, mas sim uma maneira de reunir todos os bancários de determinada região e criar uma comunidade em que a comunicação e confraternização aconteçam de maneira mais frequente e fácil também.

Responsabilidades dos funcionários

O que e Sindicato dos Bancários

A busca dos funcionários que fazem parte dos sindicatos, é pelos melhores direitos de trabalho, condições de pagamento e de rotina melhores.

Geralmente as ações do sindicato que reivindicam seus direitos são feitas através de paralização do trabalho. Isso faz com que alguns funcionários, que podem não concordar com a manifestação, fiquem rendidos na hora de começar o expediente.

No Brasil, as greves bancarias acontecem várias vezes ao ano e visam à pressão que os bancos fazem contra o governo e suas regras. É comum que as greves sejam criadas pela busca de um salario melhor, e nem sempre isso acontece, o que faz com que os bancos deixem de funcionar por mais tempo, prejudicando pessoas físicas e jurídicas também.

Sindicatos pelo mundo

Responsabilidade dos funcionarios

No Brasil, os sindicatos são mantidos pela contribuição sindical, que é descontada em folha de pagamento de todos os funcionários das classes que pertencem a algum tipo de sindicato.

No resto do mundo, as classes trabalhadoras também mantém seus sindicatos, de maneira que buscam maior embasamento na hora de fazer qualquer tipo de greve, ou manifestação. Greves, por exemplo, não são tão comuns no exterior, já que os funcionários não querem deixar de trabalhar ou ficar alguns dias em casa, e sim, querem lutar por seus direitos dentro do ambiente de trabalho.

Direitos e deveres

Assim como os funcionários de banco lutam pelos seus direitos, eles também tem seus deveres. É bem provável que se os clientes pudessem fazer uma greve de algumas instituições financeiras, eles o fariam.

Sindicatos pelo mundo

Isso porque o atendimento bancário varia muito. É comum se ouvir diferentes informações e diretrizes para o mesmo problema em diferentes agências de um mesmo banco, por exemplo. O que mostras que muitos profissionais não estão bem preparados ou não tem vontade de atender bem o grande público.

Com isso, conclui-se que é justo que todos os trabalhadores se organizem em busca de melhores condições de trabalho, mas também é justo que se faça uma reflexão pela busca de melhores atendimentos, melhores serviços.

Se os clientes estiverem satisfeitos com o atendimento bancário, muito provavelmente eles serão aliados em situações de sindicância. Os bancários são como todos os outros trabalhadores: tem direitos sim. Mas não devem desviar o olhar de seus deveres também.

Direitos e deveres Greve dos Bancarios

Pesquisar
Artigos Relacionados