Simulados para renovação CNH Detran SP, RJ, MG e PR

links patrocinados

Simulados para renovação CNH Detran SP, RJ, MG e PR

Simulados para renovação CNH Detran SP, RJ, MG e PR

A Carteira Nacional de Habilitação, ou simplesmente CNH, é o documento que permite a condução de veículos automotores terrestres no Brasil. Ou seja, qualquer condutor precisa estar com a CNH em dia para ser apto a conduzir veículos. Atualmente, o documento conta com foto, números de outros documentos – como RG e CPF – e informações diversas, como a necessidade de utilização de óculos, por exemplo.

Categorias

Para obter a CNH, o futuro condutor precisa passar por exames de ordem teórica e prática, além da realização de um número mínimo de aulas em auto-escolas. A CNH é dividida em cinco categorias, que variam de acordo com o veículo desejado.

A categoria A permite, por exemplo, a condução de motos e triciclos. A categoria B, que é a mais procurada do país, permite ao condutor a direção dos chamados carros de passeio. Quem pretende dirigir caminhões precisa se habilitar na categoria C. Esta exige alguns requisitos, como ao menos um ano de categoria B, sem que se tenha cometido infrações graves ou gravíssimas.

Simulados para renovação CNH Detran

As últimas categorias, D e E, são necessárias para quem deseja guiar caminhões e ônibus. Estas também possuem uma série de requisitos próprios, como habilitação C por pelo menos um ano ou B por pelo menos dois anos.

Renovação de CNH

A CNH e um documento que possui “data de validade”, tendo posteriormente que ser renovada. Há diversas condições que exigem a renovação da CNH. Por exemplo, todos aqueles que tiraram suas habilitações antes de janeiro de 1998 precisam renovar a CNH. Nestes casos, antes da realização da prova do Detran, os condutores precisam passar por cursos de atualização, principalmente em relação a primeiros socorros e direção defensiva.

Como renovar a CNH Detran

As provas possuem trinta questões, sendo que oito delas são de primeiros socorros e o restante é sobre direção defensiva. As questões são de múltipla escolha e, para conseguir a aprovação, o condutor precisa de pelo menos 70% de acertos. Caso não consiga ser aprovado, o candidato tem o direito de agendar uma nova prova a partir de cinco dias após o resultado da primeira.

Simulados

Se houver uma segunda reprovação, o condutor será obrigado a refazer o curso teórico. Para evitar este problema, o ideal é que haja bastante preparação para o exame teórico do Detran. Felizmente, quem deseja estudar para a prova pode encontrar um vasto conteúdo na Internet, incluindo simulados de provas. Os exames variam de estado para estado, portanto, é importante ficar atento a este detalhe antes de iniciar um simulado.

Um dos sites com melhores conteúdos neste sentido é o Renovação CNH, onde é possível encontrar simulados de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Se você precisa renovar sua CNH em alguns destes estados, acesse o Renovação CNH e faça os simulados. Não é necessário baixar nenhum arquivo, pois os simulados são feitos diretamente no site. Para testar seus conhecimentos, basta escolher o simulado que deseja fazer e escolher a opção “Renovação”. Se você nunca fez a prova, escolha a opção “Primeira habilitação”.

SP, RJ, MG e PR Simulados para renovação CNH Detran Simulados CNH Detran SP, RJ, MG e PR

Vídeo Simulados para renovação CNH Detran SP, RJ, MG e PR

Confira um vídeo com os serviços oferecidos pelo Detran SP online

Pesquisar
Artigos Relacionados