Simulador Financiamento

links patrocinados

Simulador Financiamento

Simulador Financiamento

O que é um financiamento

Atualmente adquirir um bem com alto valor demanda uma engenharia financeira de nossa parte. Na maioria dos casos, é necessário um financiamento. Financiar algo nada mais é do que captar recursos junto a uma instituição financeira e efetuar o pagamento em um determinado número de parcelas.

As empresas lucram em cima deste valor cobrando juros. Juros são uma taxa ao mês que faz com que, no final, o total pago pelo financiamento fica maior do que o valor contratado.

A diferença entre empréstimo e financiamento é que o financiamento envolve um bem em específico, que é acordado no momento do fechamento do contato.

A facilidade do simulador de financiamento

Para facilitar a vida de quem precisa de um financiamento para adquirir um bem, algumas empresas criam um simulador de financiamento . Estes simuladores estão disponíveis na internet e também nas instituições financeiras que trabalham com financiamentos.

Como Fazer um Financiamento

Estes simuladores de financiamento são bem simples em geral. A grande maioria funciona na própria página da internet, sem necessidade de se criar um software específico para isso. É possível, também, ter acesso a este simulador de financiamento no local onde ele será realizado.

Além disso, é fácil simular um financiamento, até mesmo, em uma calculadora financeira. Na internet é comum encontrarmos sites que funcionam como calculadora. Basta, apenas, colocar os dados solicitados.

Como utilizar o simulador de financiamento

Para utilizar o simulador de financiamento é bem simples. Basta ter acesso a um simulador e alguns dados. Primeiramente, é necessário ter o valor do bem. A seguir, é pedida a taxa de juros adotada e a quantidade de parcelas. Neste caso, o simulador de financiamento lhe dará o valor das parcelas e o total financiado, já somando os juros.

O que e um Simulador Financiamento

Trocando os dados é possível, também, obter a taxa de juros e a quantidade de parcelas, basta que você possua pelo menos 3 dos quatro dados solicitados.

O procedimento é o mesmo caso você precise utilizar o simulador de financiamento no banco ou na empresa de crédito. Em muitas vezes, o próprio financiador já lhe apresenta os dados a partir do sistema que ele utiliza. Mas caso você ainda assim desejar conferir, peça para ver a simulação passo a passo.

Benefícios de se utilizar o simulador

Como simular um financiamento

Hoje em dia, é comum vermos empresas de crédito tentarem tirar proveito do fato de o cliente ser leigo no assunto e aplicam taxas absurdas de juros. É por este motivo que há muitas reclamações no PROCON e até casos de polícia.

O simulador de financiamento é apenas para se ter uma base do que está sendo proposto e acordado, mas pode ser fundamental para que se chegue até o financiador sem parecer leigo.

Portanto, utilizar o simulador de financiamento, além de ser fácil e prático, é uma ferramenta útil, que lhe dá poder de barganha e segurança na hora de realizar seu sonho ou simplesmente adquirir um bem. Não deixe de utilizar o simulador de financiamento antes de fechar um acordo com uma empresa de crédito!

A facilidade do Simulador Financiamento Vantagens do Simulador Financiamento

Pesquisar
Artigos Relacionados