Simulador Caixa

Simulador Caixa

Simulador Caixa

A Caixa Econômica Federal é um dos cinco bancos estatais do Brasil. E é sem sombra de dúvidas o banco que representa de forma mais vívida o tão aclamado sonho da casa própria para milhões de brasileiros. Com agências em todos estados do a Caixa é uma entidade que passa confiança e segurança a todos.

História

Criada por D. Pedro I, no ano de 1861, o banco tinha como principal objetivo na época popularizar e incentivar o uso da poupança, marca registrada da entidade até hoje, e também promover empréstimos através do sistema de penhor, outra característica que da CEF que permanece nos dias atuais com o penhor de joias e imóveis. Os empréstimos no sistema de penhor só foi, de fato, possível sob o governo de Getúlio Vargas, que librou os empréstimos para que a estatal pudesse atender diversas camadas da popular cobrando taxas de juros mais bem menores que os bancos privados da época.

O sonho da casa própria

Simulador Caixa economica

O sonho da casa própria é o desejo de todos os brasileiros que ainda moram de aluguel e para quem não pode e não tem o valor inteiro para realizar esse sonho, tem a opção de comprar um imóvel financiado através da Caixa Econômica Federal.

Muitos empreendimentos e imobiliários já na planta oferecem a futuros proprietários a opção de financiamento da Caixa: “Aqui tem Caixa”, uma bela opção para quem quer investir em um imóvel novo, mas não possuía verba em conta. Ou até mesmo para quem precisa reformar ou fazer acabamentos em imóveis, pode aproveitar o benefício do Banco, pois casas de materiais para construção também oferecem uma linha de crédito ligada à CEF.

Programa: Minha casa Minha vida

Caixa economica federal

Algumas empresas de engenharia e construção, ao darem início ao projeto procuram a entidade financeira para propor uma parceria, onde se cadastram e dispõem seus imóveis dentro do programa: Minha casa, Minha Vida. Esse programa serve para que famílias de renda mais baixa também possam ter os benefícios do banco e realizar a compra da sua casa própria. Para participar, as construtoras ganham benefícios e apoios nas construções e de quebra já têm a garantia de que o imóvel será vendido em breve, muitas vezes antes mesmo do término da construção.

Quem pode ter financiar uma casa?

Para obter o financiamento da casa própria pela Caixa não é preciso ter uma conta já aberta no banco, mas a pessoa terá sim que abrir uma para faça um contrato com a entidade que fornecerá dinheiro. Para isso é preciso levar documentos como: RG, CPF, Certidão de casamento, comprovante de residência, comprovante de renda e os dados e valores do imóvel que deseja comprar, feito isso será realizado uma análise para saber quanto a pessoa poderá receber da CEF para que possa financiar o imóvel. O valor varia dependendo de vários fatores como: renda mensal da pessoa, região em que mora, quanto dispões de FGTS e o financiamento será parcial ou integral no valor da casa.

Simulador da Caixa

Atendimento da caixa economica

Através do portal da Caixa é possível realizar a simulação do quanto a pessoa poderá financiar para realizar o sonho da casa própria. De forma muito autoexplicativa na aba “habitação”, o site questiona qual o tipo de financiamento a pessoa deseja fazer se será valor parcial ou total do imóvel utilizando o FGTS ou não. Escolhendo a opção que melhor se encaixa com as suas necessidades, basta ir preenchendo as informações solicitadas, como: se é pessoa física ou jurídica, qual o tipo de imóvel, qual estado e estado o imóvel está, valor aproximado, renda entre outros. Tudo isso sem sair de casa, diretamente do seu computador. Caso você não possua computador ou acesso à internet pode ir a uma agência da Caixa mais próxima da sua residência e solicitar a simulação de financiamento de habitação. Em menos 30 minutos você consegue obter todas as informações necessárias, até mesmo o valor de todas as parcelas do seu possível financiamento.

Simulador de financiamento Caixa Poupanca caixa

GD Star Rating
loading...
Simulador Caixa, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados