Siare

Siare

Siare

O SIare é o Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual. Este serviço é oferecido pelas Secretarias da Fazenda, junto a demais serviços de internet. Ë através do Siare que os serviços podem ser oferecidos.

Como utilizar

O Siare é um programa destinado aos contribuintes e aos contabilistas, portanto não é qualquer pessoa que ira utilizar o Sistema. Ele é utilizado e instalado em computadores para que nele se coloque os dados da solicitação de Inscrição Estadual e Habilitação de Contabilista. Neste caso o Siare Off-line, que e instalado nos computadores. Neste caso pode-se inserir os dados sem precisar estar conectado.

Para utilizar os serviços do SIare é preciso assinar, concordar, com termo de responsabilidade, tanto contribuintes, quanto contabilistas e empresas contábeis. Assim pode-se acessar a área restrita do Siare. Para habilitar-se a criar uma senha de acesso a esta área restrita do Siare, todos os contribuintes de ICMS e demais interessados como os contabilistas e empresas devem entregar o Termo de responsabilidade utilizando um formulário próprio para isto.

O que utilizar

Após entregar formulário e solicitar senha para acesso ao Siare o contribuinte pode ter acesso a todas as áreas como Certificar Documento, Solicitação de CDT, Emissão DAE Avulso, Habilitação de Contabilista/Empresa Contábil, Consulta de Protocolo, Solicitação de Habilitação de Gráfica Estabelecida em Outra UF, Alteração Cadastral de Gráfica Estabelecida em Outra UF, Impressão de Termo de Responsabilidade Gráfico, Comprovante de Inscrição Estadual, Cadastro Sincronizado, Produtor Rural, Nota Fiscal Avulsa, Importação, Cadastro de Imóveis, Solicitação de Restituição, Solicitação de Isenção, ITCD O site Siare

O internauta que acessa o site do Siare pela primeira vez e quer criar sua senha de segurança para acesso aos serviços precisa preencher a solicitação que fica no menu direito da tela. A solicitação é de qual o Tipo de usuário é o internauta, então deve entrar com CPF e a senha deve ser o Código de Acesso de oito dígitos entregue quando cadastrado o formulário.

Depois é só criar uma nova senha no campo próprio para isto, digitar novamente tendo certeza de não errar nenhum caractere e pronto. O acesso aos serviços do Siares era então realizado a partir desta senha de usuário.

Fotos

Confira Fotos do Siare:

Siare Receita Federal Sistema Siare Siare 2012 Siare

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados