Shih Tzu – comportamento e preços

links patrocinados

Shih Tzu – comportamento e preços

Os animais de estimação tornam-se companheiros de seus donos, isto é, quando tratados adequadamente e com muito carinho. Em algumas casas os bichinhos são partes integrantes da família e aproveitam passeios e viagens com seus responsáveis, é importante que você sempre tenha em mãos os equipamentos adequados para que aproveite as férias em companhia de seus filhos e do bichinho de estimação da família.

Animais de estimação em apartamento

Shih Tzu - comportamento e preços Raça Shih Tzu

Existem preocupações acerca de ter animais de estimação em apartamentos porque os bichinhos não terão espaço para se divertir e fazer suas necessidades, porém isto poderá ser contornado com um pouco de dedicação do morador, uma vez que você deverá levar seu cachorro para passear três vezes por dia para que ele faça o que tem de fazer na rua, é claro, depois você terá que recolher e jogar no lixo, conscientizando-se de não poluir a rua e acabar deixando o dia de outra pessoa pior. Gatos são mais indicados para apartamentos porque basta ensina-los a se aliviar na caixinha e não haverá necessidade de sair com eles, porém neste caso será necessário colocar telas em todas as janelas em sua casa porque o gato poderá saltar por elas.

Shih Tzu

Conheça o Shih Tzu

O Shih Tzu é um cachorro de origem chinesa, esta que remonta uma história de amor entre uma princesa chinesa e um mongol. Proibidos de se casar os dois resolveram cruzar cães que simbolizassem suas nacionalidades, o tibetano Lhasa Apso e o chinês Pequinês foram os escolhidos e deram origem ao Shih Tzu. Cão Leão, é o significado de Shih Tzu, dizem historiadores que este cachorrinho vivia em um palácio e era cercado de mimos, porém não tinha qualquer contato com outros animais de outras raças. Alguns séculos depois este cãozinho começou a morar em casas de chineses ricos e alguns moradores do ocidente, sendo que quase entrou em extinção no ano de 1937, porém esta raça foi preservada e o dócil animalzinho agora encontra-se em diversas residências brasileiras.

Comportamento do Shih Tzu

Comportamento do Shih Tzu

Esta raça é bastante dócil, extrovertida e brincalhona, este cãozinho é fácil de educar e é bastante comportado. Seu transporte é extremamente fácil e se você está acostumado a fazer viagens não haverá problemas em levá-lo junto. Os Shih Tzu necessitam de cuidados diários com os olhos, a escovação de seus pelos também deverá ser freqüente e o banho e tosa deverá ser semanal, portanto será necessário disponibilizar uma boa quantia nestes serviços. O Shih Tzu poderão ser educados de forma simples, mas não é necessária agressividade para ensiná-los. Os comandos deverão ser fortes, porque esta raça é um tanto destruidora e teimosa, mas com tempo você verá que só lhe trará alegrias.

Preço do Shih Tzu

Preços Shih Tzu

Os preços variam bastante de acordo com o criador, acreditamos que esta raça deve ser consultada em pet-shops e em lares para adoção. Se você tem interesse em encontrar mais informações sobre os cachorrinhos Shih Tzu procure nos sites e revistas sobre animais de estimação, pois assim você poderá verificar se esta raça é adequada para sua residência e um companheiro para você e sua família.

Pesquisar
Artigos Relacionados