Shiatsu – benefícios para a saúde

links patrocinados

Shiatsu – benefícios para a saúde

Receber uma massagem é sempre muito agradável, agora imagina uma massagem que vai trazer muitos benefícios para sua saúde, trazendo melhoras para diversas regiões do corpo, aliviando dores, e resultado em saúde para todo o organismo. Essas são as massagens terapêuticas e uma das mais famosas é o Shiatsu, uma massagem feita por profissionais com alguns objetivos delineados em cada ponto do corpo que é pressionado. O shiatsu faz parte da medicina oriental, mas é muito comum no Brasil atualmente, conheça os benefícios do Shiatsu para a saúde.

Shiatsu ações na saúde

O Shiatsu apresenta muitos benefícios para a saúde, ele funciona como um regulador da saúde do ser humano trazendo equilíbrio total para o organismo da pessoa, estabilizando o físico e a energia.

Shiatsu – benefícios para a saúde Benefícios do Shiatsu

Funciona como um fortalecedor da imunidade do ser humano e para as pessoas que o praticam regularmente ele é um método de prevenção também.
De acordo com o shiatsu, o organismo desencadeia doenças por estímulos que começam no emocional do corpo humano, com isso surgem às diversas doenças que podem ser curadas e prevenidas pelo Shiatsu, são elas: pressão baixa e alta, impotências, frigidez, ejaculação precoce, bloqueios sexuais, distúrbios digestivos, medo, ansiedade, tensão das emoções e depressão.
Com a prática do shiatsu, o organismo fica fortalecido e regulado assim pode resistir com suas próprias defesas as doenças.

Como funciona o Shiatsu

Shiatsu como funciona

A massagem é uma das terapias mais importantes para prevenir e fortalecer o corpo humano contra as doenças. A massagem é capaz de dilatar os vasos sanguíneos, proporcionando melhoras na circulação. Além disso, age como um estimulante e elimina com mais rapidez as toxinas do organismo. Ela é também um excelente agente auxiliador para as pessoas que apresentam quadros de anemia, pois ela proporciona o aumento das células vermelhas no sangue.

Shiatsu- Exercício físico

Exercício físico

O shiatsu atua também como compensador da ausência de exercícios físicos, principalmente no caso dos idosos ou pessoas que sofram de alguma doença que contraiu a musculatura. Para isso ele age diminuindo a tensão no coração, devolvendo o sangue venoso.
No entanto não pense que o shiatsu é uma prática indicada apenas para doentes, pelo contrário, o shiatsu representa qualidade de vida e atividade preventiva, todos podem praticar.

Com fazer Shiatsu

Vários ‘shiatsus’

Existem vários tipos de shiatsu, sendo que são o shiatsu pés descalços e o zen shiatsu.
No shiatsu pés descalços, o procedimento é realizado utilizando os pés, todas as massagens são realizadas pelo caminhar do terapeuta, pisando tecnicamente nos vários pontos do corpo.
No caso do zen shiatsu, que também é chamado de ‘meditar com o toque’, trata-se de uma massagem feita principalmente pressionando os dedos sobre cada ponto de energia, assim são trocadas energias entre o paciente e o profissional de shiatsu com mais intensidade, recomenda-se a prática para quem possui hérnia de disco. Então se você deseja começar a praticar shiatsu, procure um profissional e converse com ele sobre a técnica mais indicada, que mais vai colaborar com sua saúde.

Pesquisar
Artigos Relacionados