Sexta temporada de Lost

links patrocinados

Sexta temporada de Lost

Sexta temporada de Lost

Lost foi uma série criada por J.J Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber em 2004 e exibida até 2010, com seis temporadas ao todo.

Considerada uma das séries mais populares e lucrativas de todos os tempos, além de uma das mais caras por conta dos custos de produção e salários dos atores, Lost contava a história de um grupo de sobreviventes de uma queda de avião em uma ilha do Pacífico.

Além de mostrar o drama dos personagens em busca da sobrevivência e alguns mistérios, a trama contava com diversos flahsbacks dos personagens, que se lembravam de suas vidas antes do acidente com o voo 815.

Além de enorme audiência, sendo que cerca de quinze milhões e meio de pessoas acompanharam os episódios no primeiro ano de exibição, o seriado contou com reconhecimento de críticos especializados.

Por conta disto, a série foi agraciada com o Emmy de melhor série dramática em 2005, foi reconhecida pela Academia Britânica de Televisão como a melhor série americana no mesmo ano, faturou um Globo de Ouro por melhor drama em 2006 e venceu a categoria melhor elenco por uma série dramática no SAG de 2005.

Lost

Enredo

Basicamente, a trama de Lost gira em torno do dia a dia dos sobreviventes do voo 815 em uma ilha do Pacífico. Após sofrerem o acidente, os personagens precisam aprender a conviver e a trabalhar em equipe e enfrentam todo o momento diversos mistérios.

Entre os personagens principais pode-se destacar Kate Austen (interpretada por Evangeline Lilly), Jack Sheppard (Matthew Fox), James Sawyer (Josh Holloway), Hugo Reyes (Jorge Garcia), John Locke (Terry O’Quinn) e Sun Know (Yunjin Kim).

À medida que os dias passam, os sobreviventes se dão conta de que a ilha não é deserta e que habitam o local os chamados “outros”, que também escondem vários segredos.

temporadas de lost

Sexta temporada

A sexta foi também a última temporada do seriado Lost e contou com diversos mistérios esclarecidos. Muitos deles não foram entregues de bandeja para os telespectadores, que tiveram de se reunir na internet para decifrar o que estava escrito nas entrelinhas.

Além disto, muitos fãs se decepcionaram porque os mistérios principais não foram esclarecidos.

Na sexta temporada, o tema central é o confronto entre o bem e o mal, representados respectivamente por Jacob e seu irmão gêmeo, cujo codinome é fumaça negra. Jacob, personagem que adentra a série somente na quinta temporada, tem como principal objetivo evitar que o homem de preto, que planeja apagar a luz que mantém a ilha viva, invada o local.

Trilha sonora de Lost

Ao longo dos anos, Jacob recrutou diversos candidatos para protegerem a ilha depois de morrer, mas apenas cinco pessoas sobreviveram, entre elas Kate Austen, Jack Shepard, Sayid Hassan, James Sawyer e Hugo Reyes.

Além de apostar nos flashbacks, a última temporada contou com flashsideways, em que eram mostradas situações ocorridas após a morte dos sobreviventes, em uma outra realidade.

Neste momento, os sobreviventes tiveram a chance de consertar seus erros e puderam encontrar a paz juntamente com as pessoas que estiveram aos seus lados na ilha.

Lost personagens Lost temporadas e episodios

Pesquisar
Artigos Relacionados