Sesc – programação nas férias de julho de 2013

links patrocinados

Sesc – programação nas férias de julho de 2013

As férias da criançada devem ser planejadas de maneira que elas possam aproveitar este tempo longe das aulas e pratiquem esportes e o mais importante, se divirtam. As unidades do Sesc estão promovendo algumas atividades para que as crianças e adultos interajam com outras pessoas em sua faixa etária e possam tornar este tempo mais proveitosos.

O que fazer quando a criança não quer sair de casa?

Algumas crianças acabam passando tanto tempo em casa que quando chegam as férias e podem passear, ir com mais frequência na casa de amigos ou praticar atividades desportivas acabam ficando confinadas, por sua própria vontade, em casa enfurnadas no computador.

Sesc - programação nas férias de julho de 2013 Programação de férias Sesc

Este uso excessivo, em longo prazo poderá ser prejudicial para a saúde de seu filho, iniciando pela postura com que todos ficam diante de um aparelho eletrônico. Caso utilizado em excesso poderá fazer a famosa corcunda, levando o adulto a ter que corrigir sua postura com produtos comprados com esta finalidade em casas de fisioterapia. Algo também prejudicial à saúde é a obesidade que acaba sendo influenciada por causa das crianças passarem muito tempo em frente da televisão ou computadores, consumindo alimentos extremamente calóricos e consequentemente não fazerem exercícios físicos. Comer quando se está assistindo televisão ou no computador não é recomendado porque as pessoas acabam ingerindo alimentos de forma desenfreada e nunca parecem estar saciadas.

Colônia de férias

Procure colônias de férias ou atividades desportivas

Como falamos ao inicio deste artigo as unidades do SESC espalhadas pelo Brasil estão promovendo diversas atividades, além das que já acontecem normalmente, para levar mais crianças a participarem de eventos e colônias de férias. É importante salientar que cada unidade Sesc têm suas atividades e não temos como informar todas as atividades neste artigo, mas se você se interessa é importante que visite o site da unidade mais próxima de sua casa e veja o que será realizado neste período das férias de julho.

Atividades para o mês de julho

Atividades regulares no mês de julho de 2013

As atividades como jazz, ballet, cursos de idiomas, esportes e demais estão em período de férias, mas algumas unidades do Sesc estarão continuando com as aulas. Estas atividades acontecem ao longo do ano e procuram proporcionar uma vida saudável aos praticantes, além de cada unidade Sesc contar com uma biblioteca e espaços para interação. Além destas atividades regulares as unidades contarão com uma programação especial para férias que contemplará principalmente as crianças em período escolar.

Sesc- atividade de férias

Programação nas férias de julho de 2013 no SESC

Em julho as unidades em Pernambuco irão realizar a apresentação de filme durante todo o mês e a programação poderá ser conferida na página do Sesc do estado. Já as unidades do Paraná irão contar com colônia de férias para as crianças, mais especificamente na unidade Sesc da Esquina. As atividades estarão participando do Brincando nas Férias – Sesc da Esquina que tem foco para crianças de 5 a 12 anos, a edição de inverno do Brincando nas Férias será realizada de 8 a 12 de julho e a programação assim como os valores poderão ser consultados no site da unidade.

Pesquisar