Sertanejo 2010

links patrocinados

Sertanejo 2010

Sertanejo 2010

Sobre o Sertanejo 2010

A música sertaneja sempre fez parte de toda a cultura popular do Brasil. Com os anos, ela foi se aprimorando, tanto com as letras, quanto com as melodias, que passaram a ser um pouco mais animadas que as músicas mais antigas.

A partir dos anos 80, acontece uma massificação do termo ‘sertanejo’ e uma exploração comercial deste tipo de produto. Na mesma época, surgem inúmeros artistas, quase sempre em duplas, que foram lançados pelas gravadoras, na busca pelo sucesso. Foi nesta época, também, que estes artistas começaram a ser chamados de ‘duplas sertanejas’.

Principais sucessos da época sertaneja

Os principais sucessos da época eram de autoria de duplas como Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo, que trouxeram, logo após disso, diversos outros nomes que viraram fenômeno no país, alcançando grande sucesso lá nos anos 90.

Depois de um tempo, houve um desaparecimento deste estilo musical na mídia, o que fez com que a música sertaneja perdesse bastante popularidade entre as pessoas. Mas esse cenário já mudou novamente. O estilo musical, hoje em dia, é um dos que mais fazem sucesso entre as pessoas, principalmente os jovens.

Duplas – Sertanejo 2010

Este ano, por exemplo, surgiram diversos nomes da música sertaneja que fizeram grande sucesso em todas as regiões do país. Duplas como Victor e Léo e César Menotti e Fabiano são conhecidas em qualquer lugar que passam. E novidade é o que se pode esperar para o sertanejo 2010. Diversos cantores buscam seu reconhecimento na mídia, assim como fizeram Maria Cecília e Rodolfo, Jorge e Mateus, Hugo Pena e Gabriel, entre outros.

O sertanejo universitário, como ficou conhecido o estilo, promete bastante para o ano que vem! Diversas duplas já anunciaram que estão preparando novos CD’s e DVD’s e os show’s pelo Brasil não param. Fique atento, porque estes nomes prometem!

Sertanejo 2011

Sertanejo 2011

Sobre o Sertanejo 2011

O sertanejo é um ritmo que existe no Brasil desde a década de 1.920 e com o tempo veio adquirindo fãs. Um grande momento foi nos anos 90, quando a música sertaneja passou a ter um toque mais romântico. Porém, o ano de 2011 também está sendo decisivo para as duplas sertanejas, já que mais uma versão está sendo lançada.

A onda da vez é o sertanejo remix. A ideia é mesclar a música dance, mais eletrônica, com as músicas já conhecidas, como ‘Meteoro’ (Luan Santana), ‘Paga Pau’ (Fernando e Sorocaba), ‘Fugidinha’ (Michel Teló), ‘Chora’ (João Neto e Frederico), etc. (Confira as músicas do cd pista sertaneja)

O objetivo é reinventar aquilo que já se conhece e, quem sabe, conseguir mais amantes da música.

História do Sertanejo

O sertanejo começou como uma música que contava os acontecimentos do dia-a-dia, os chamados causos. No início, também era conhecida como música caipira e estava restrita ao mundo rural.

Na década de 1950 houve a primeira mudança no ritmo, sendo inseridos novos estilos, gêneros e até instrumentos. A letra continua sendo sobre o cotidiano do mundo rural, mas já apresenta alguns detalhes românticos.

Já na década de 1960 começa um sertanejo mais moderno, com o advento da guitarra elétrica. A música começou a ser tocada em circos, rodeios e até em rádios AM. O tema das músicas era focado ainda na rotina do campo, porém os elementos românticos foram aparecendo cada vez mais.

Sertanejo na atualidade

A última fase foi a do Sertanejo Universitário, que trouxe instrumentos tradicionais, porém com a diferença de serem elétricos. Este ritmo sertanejo é o que faz sucesso nos dias de hoje e retomou o fôlego de outras décadas deste estilo de música. O sertanejo deixa de fazer parte do campo e passa a se tornar comum também nas cidades.

Pesquisar