Série B Brasileirão 2010

links patrocinados

Série B brasileirão 2010

Série B Brasileirão 2010

Como Surgiu o Futebol?

Brasil, o país do futebol! Esta frase leva-nos a pensar que o inventor do esporte, provavelmente tenha sido um brasileiro, não é mesmo? Pois engana-se quem desfruta desse pensamento, os indícios comprovam que não teve uma nação que criou o futebol, ele era praticado por várias civilizações distintas, que nunca haviam se encontrado. Portanto não existe “o país do futebol”, mas sim, “os países do futebol”.

O primeiro indício de futebol ocorreu meados de 3.000 antes de Cristo, com a intenção de treinamento de guerrilha na China, esse primeiro futebol era composto por 8 jogadores de cada time, onde a finalidade seria passar a bola por todo o campo sem que ela caísse no chão e chutá-la para dentro de um gol, feito com duas estacas fincadas no chão. Na antiguidade japonesa, também havia a prática do futebol, em um campo de aproximadamente 150 metros, com uma bola de bambu e 16 jogadores, sendo 8 para cada grupo.

Na Grécia, a sua origem deu-se no ano 1 antes de Cristo, sendo chamado de Episkiros, tendo nove jogadores em cada time, com exceção de Esparta que contava com 15 jogadores por equipe, tendo assim um campo bem maior do que as demais polis gregas.

Campeonato Brasileiro serie b

O futebol mais próximo do que conhecemos atualmente teve seu início na Itália, onde foram criadas regras para o esporte, já que a violência em campo era tamanha. Sendo inclusive monitorado por aproximadamente 12 juízes.

O grande avanço do futebol foi na Inglaterra, quando a modalidade chegou nesse país, foram implantadas novas regras e o futebol ganhou ainda mais o formato que tem hoje, foram criadas as traves e a padronização do tamanho do campo e foi criada a função de goleiro ( sendo o único a ter o direito de tocar com a mão na bola).

O jogador de futebol passou a ser considerado uma profissão no ano de 1885, sendo criada no mesmo ano a International Board, que era a responsável por possíveis alterações e mudanças de das regras do esporte. Sendo criado também, porém aproximadamente dez anos depois, a Football Leangue que tinha a função de articular torneios internacionais.

Campeoes da serie b

Apenas no ano de 1904 a FIFA foi fundada, sendo até hoje a responsável pelo maios evento de futebol mundial a Copa do Mundo, realizando também torneios de menor importância, como por exemplo, a Liga dos Campeões da Europa.

O futebol no Brasil

Charler Miler nasceu na cidade de São Paulo, aos nove anos, foi para o país de origem de seus pais, a Inglaterra, onde começou a praticar o esporte, sendo muito bem sucedido. Quando ele voltou ao seu país de origem, ficou estarrecido, pois o futebol não era praticado aqui.

Brasileirao serie b

Porém Miler trouxera duas bolas, uma bomba de ar e dois uniformes na bagagem. Foi então que ele começou a convidar seus amigos para partidas de futebol entre amigos, fundando o primeiro clube brasileiro, o São Paulo Athletic

Campeonato Brasileiro

O primeiro Campeonato Brasileiro foi realizado no ano de 1971, o primeiro campeão dessa competição do Clube Atlético Mineiro.

Série B – Campeonato Brasileiro

A série B do Campeonato Brasileiro, já contou com muitos times de peso do esporte nacional. A série B em 2010, por exemplo, contou com a participação do Bahia, do Figueirense, do Sport, da Portuguesa e do campeão do ano Coritiba. Os quatro primeiros colocados da série B voltam a série A no ano seguinte.

Serie b times Futebol brasileiro

Pesquisar