Serasa Experian

links patrocinados

Serasa Experian

Serasa Experian

Sobre o Serasa Experian

A Serasa Experian é a maior empresa de crédito fora dos Estados Unidos. Além disso, a Serasa também é a empresa que tem o maior banco de dados sobre consumidores e empresas da América Latina.

Serviços do Serasa Experian

A Serasa Experian oferece diversos serviços a empresas e a consumidores, como consulta ao banco de dados de crédito de consumidores e empresas. Através do Serasa, também é possível consultar informações de cheque, CPF, CNPJ, entre outros serviços.

Com uma experiência de mais de 40 anos, a Serasa realiza cerca de 4 milhões de consultas todos os dias. A empresa oferece diversos serviços grátis aos consumidores, como regularizar sua situação com pendências de protestos e ações e a famosa consulta ao Serasa.

Se você deseja, por exemplo, consultar um número de CPF ou CNPJ precisa encaminhar uma carta para a Serasa Experian no endereço Rua Antonio Carlos, 434, Cerqueira Cesar – CEP 01309-010 e informar quais as informações desejadas.

O consumidor pode ainda contratar o serviço da Serasa ‘Me Proteja’, que manda relatórios sobre tudo que acontece com o seu CPF na Serasa Experien. Assim, o consumidor tem muito mais segurança, já que protege-se contra fraudes.

Consulta Serasa

Consulta Serasa

Sobre a Consulta Serasa

Imagine que 2009 começou mal e você ficou com dívidas que só agora conseguiu pagar. Vale, então, fazer uma consulta ao Serasa. A empresa, cujo nome preocupa muita gente, possui todas as informações sobre quem está devendo no mercado.

Quem criou a Consulta Serasa

Criado pelos bancos como forma de centralizar em um só sistema dados sobre o pagamento de dívidas, o Serasa auxilia os comerciantes a decidir pela abertura ou não de crédito aos consumidores. Além disso, ter cadastro ‘limpo’ no Serasa ajuda a obter algumas facilidades, como uso de cheques e outras formas de crédito bancário.

Consulta Serasa – formas de consultar

Há duas maneiras de fazer a consulta ao Serasa. A primeira é visitando um dos locais de atendimento da empresa, espalhados por todo o país. Nesse caso, o consumidor precisa ter em mãos o RG, ou carteira profissional, e CPF. A consulta é gratuita.

Caso a pessoa não queira comparecer pessoalmente, ela pode enviar um procurador ou enviar uma carta para a empresa, desde que registrada em cartório.

Consulta Serasa pela internet

Outro meio de acesso às informações sobre sua situação no Serasa é a internet. Atualmente, existem sites especializados nesse serviço, conveniados ao banco de dados do Serasa. O usuário, porém, precisa pagar pelo acesso. O valor fica por volta de nove a vinte reais.

Consultar o Serasa deve ser o primeiro passo para saber quanto você devendo e como regularizar sua dívida. O serviço é, também, uma garantia de que o consumidor tem condições de obter crédito de empresas, realizar empréstimos e financiamentos, entre outros.

Por isso, se você tinha uma dívida mas já pagou e ainda tem seu nome nesse serviço, é preciso entrar em contato imediatamente para retirar. O cancelamento automático do registro mediante o pagamento do valor em débito é um direito do consumidor.

SPC Serasa

SPC Serasa

Todo mundo já ouviu alguma vez que determinada pessoa estava com o seu nome no Serasa. Essa expressão bem corriqueira se refere à quando uma pessoa passa a integrar um sistema que diz quais são as pessoas que não pagaram as suas contas nas datas estipuladas.

O Serasa e também o SPC funcionam como órgãos responsáveis por analisar o crédito da pessoa, ou seja, se ela é inadimplente ou não. A consulta é indispensável para que o sujeito consiga abrir contas nas lojas e assim aproveitar para o parcelamento das prestações.

SPC

O SPC deriva da sigla Serviço de Proteção ao Crédito e tem o mesmo funcionamento do Serasa, ele atua diretamente como um banco de dados que contém toas as informações das pessoas jurídicas e físicas que não realizaram o seu pagamentos corretos.

Serasa

O Serasa é hoje uma das maiores e mais importantes empresas que fornece o serviço de consulta a informações sobre crédito pessoal. Além de possibilitar o conhecimento de informações para auxilio a hora de diferentes negócios. Como o Serasa tem vínculos com a maioria das empresas, a sua cobertura é nacional.

No Brasil, o Serasa conta com unidades de representação em todas as capitais federais e também em algumas das cidades mais importantes, através de pontos estratégicos.

Consulta SPC Serasa

Quem quiser conhecer a situação do seu crédito, pode fazer a consulta. Para isso, basta acessar o site do SPC. Todo o processo é gratuito e seguro. Como se tratam de informações pessoais, é necessário informar o CPF. Com esta informação, é carregada toda a página com todas as informações referente ao crédito da pessoa.

Nome no Serasa SPC

O principal problema para a pessoa que está com o seu nome do Serasa ou no SPC é que ela fica impedida de fazer parcelamentos. Por isso, é importante consultar para ver se a situação está correta. Caso contrário, é necessário fazer a quitação das contas para que o nome saia do sistema.

Pesquisar
Artigos Relacionados