Serasa Consulta Gratuita

links patrocinados

Serasa Consulta Gratuita

Serasa Consulta Gratuita

O Serasa é um órgão que foi criado em 1968 pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), com o intuito de criar uma ficha cadastral única para facilitar as decisões bancárias.

Já na década de 1990, o Serasa começou a fornecer informações para diversas áreas da economia e para empresas de diferentes portes. No ano de 2007, um grupo irlandês chamado Experian comprou o controle do Serasa e, a partir de então, ele passou a ser conhecido como Serasa Experian.

Serasa – Nome “sujo” na praça

Um dos grandes temores da grande maioria dos brasileiros é ficar com o “nome sujo na praça”. Possuir o nome no cadastro do Serasa é motivo de preocupação para muitos cidadãos. Isso porque, o cidadão com o nome “sujo”, como consumidor perde inúmeras vantagens no mercado como compras à prazo, empréstimos, abertura de novas contas, pedidos de cartões de crédito, financiamento de imóveis e automóveis, abertura de seguros, abertura de empresas e até mesmo alugar locais para residências.

Serasa – Consulta gratuita sobre seu CPF

Através do Serasa, pessoas físicas e jurídicas podem ter acesso a diversas informações sobre a situação financeira do cliente antes de fechar quaisquer tipos de contratos. Isso proporciona uma maior tranquilidade antes de finalizar acordos pelo fato de se obter informações que garantem a transparência da situação econômica dos envolvidos na contratação de qualquer tipo de serviço.

Uma pessoa física pode conferir gratuitamente se o seu nome consta ou não na lista dos inadimplentes da instituição. Basta ela se dirigir ao órgão da cidade em que reside e realizar uma consulta no Serasa.

Também é possível realizar esse mesmo serviço de consultas através do site do Serasa. Nesse caso, o serviço não é gratuito e é necessário que se pague uma taxa. Essa forma de consulta online facilita e muito as atividades das empresas que, para verificar se o nome de determinado cliente consta na lista de inadimplentes ou não, bastam acessar o site e realizar diversos tipo de consultas.

Serasa – Consulta sobre seu CPF

O Serasa ainda possui planos que avisam a situação do seu CPF através de e-mail e SMS. O plano MeProteja é um deles. Com agilidade, comodidade e segurança, você pode receber em casa um relatório completo sobre suas pendências financeiras, protegendo-se contra fraudadores que podem estar utilizando seu nome sem você saber. Já para contratar esse, assim como outros planos, é necessário o pagamento de taxas.

Constantemente, o Serasa ainda divulga informações que demonstram a situação sobre o crédito no Brasil, como as variações das taxas de inadimplência e até mesmo a quantidade de cheques sem fundos que circulam ou circularam no mercado em determinados períodos do ano.

Para aqueles que desejam quitar as suas dívidas e regularizar as suas situações financeiras, basta procurarem o Serasa e conferir para quais estabelecimentos eles estão devendo. Em seguida, precisam negociar com os estabelecimentos para os quais devem as suas dívidas e as formas de pagamento. Depois de resolvido, o Serasa possui até cinco dias para retirar os nomes das pessoas dos seus cadastros.

Fotos

SerasaSerasa
O serviço de consulta ao site do Serasa é pagoO serviço de consulta ao site do Serasa é pago
Quem está com o nome no Serasa fica impedido de realizar várias açõesQuem está com o nome no Serasa fica impedido de realizar várias ações

Pesquisar
Artigos Relacionados