Senar MS: lista completa de cursos gratuitos para 2014

links patrocinados

Senar MS: lista completa de cursos gratuitos para 2014

Criado em 1991, o Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso do Sul) tem como objetivo promover a qualificação profissional no campo, aliando capacitação e promoção social para adultos e jovens em todo o território brasileiro.

O Senar MS é uma instituição privada, paraestatal, que se mantém graças a uma parceria entre a CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e a classe patronal rural. Os cursos oferecidos pelo Senar são gratuitos e seguem diretrizes estabelecidas por órgãos como OIT (Organização Internacional do Trabalho) e Cinterfor. Os cursos são oferecidos em caráter multidisciplinar, com instrutores que têm experiência no campo. Os cursos do Senar MS também oferecem certificado de conclusão, o que auxilia os futuros profissionais a conseguir melhores colocações no mercado de trabalho.

Cursos do Senar MS

Senar MS: lista completa de cursos gratuitos para 2014 Senar MS

Os cursos do Senar MS são divididos em duas grandes áreas: Promoção Social e Formação Profissional Rural. Cada uma destas áreas possui uma série de perfis que, por sua vez, são divididos nos cursos oferecidos. A área de Promoção Social, por exemplo, tem perfis como Eucação, Saúde e Artesanato, com cursos como Educação Ambiental no Campo, Corte e Costura Básico e dezenas de outros.

Dentre os cursos de Formação Profissional Rural podemos encontrar especializações como Aquicultura, Agroindústria, Pecuária e diversas outras. Os cursos do Senar MS são realizados todos os anos, com inscrições e processos seletivos em andamento durante o ano inteiro. Cada curso possui um calendário específico, portanto, se você quer estudar no Senar MS, é preciso ficar atento ao cronograma disponível na página oficial do órgão.

Lista completa de cursos gratuitos para 2014

Cursos do Senar MS em 2014

Além das dezenas de cursos já existentes, o Senar MS está constantemente abrindo novos cursos, tanto em Formação Profissional Rural como em Promoção Social. Somente em 2014 serão abertos dez novos cursos, em áreas como plantio mecanizado, operação de trator, licenciamento ambiental e outras.

Senar MS: lista completa de cursos gratuitos para 2014 - saiba mais

Requisitos

Cada um dos cursos oferecidos pelo Senar MS tem requisitos próprios para inscrição. A carga horária e o tamanho das turmas também variam. Alguns cursos, por exemplo, exigem idade mínima de dezesseis anos e Ensino Fundamental, enquanto outros exigem diferentes faixas etárias e, em alguns casos, experiência com trabalhos rurais.

Senar MS: lista completa de cursos gratuitos para 2014 - confira

Lista completa de cursos

A extensa relação de cursos do Senar MS pode ser acessada na íntegra através do site oficial do órgão. Há diversas formas de se encontrar a lista completa dos cursos oferecidos. É possível, por exemplo, ver a relação por área, selecionando as opções Promoção Social ou Formação Profissional Rural. Também é possível fazer uma busca por palavras-chave, recurso ideal para quem já sabe qual tipo de especialização deseja seguir.

Por fim, se você pretende fazer algum dos cursos do Senar MS, é preciso ficar muito atento com os locais onde o ensino é realizado. Muitas vezes, determinados cursos estão disponíveis apenas em uma cidade, dependendo da estrutura que cada local tem a oferecer. Alguns cursos têm curta duração, com carga horária em torno de 30 horas, o que facilita o deslocamento para outras regiões.

Pesquisar