Senai SP: curso de design de moveis 2013

links patrocinados

Senai SP curso de design de moveis 2013

Senai SP: curso de design de moveis 2013

As empresas estão exigindo, cada vez mais, colaboradores aptos a desenvolver trabalhos específicos e serem parte fundamental para a continuação do trabalho na organização em si.

Como funciona a profissionalização de jovens e adultos para o mercado de trabalho

Vários cursos profissionalizantes estão sendo custeados pelos municípios e governo para capacitar os brasileiros que não têm condições para atuarem em uma área porque não detém os conhecimentos necessários para tal e por isso surgiu esta iniciativa pública de capacitação dos brasileiros, sendo assim os trabalhadores têm acesso a vagas de trabalhos com remunerações maiores e benefícios melhores para que possam usufruir e comprar mais bens de consumo, movimentando assim a economia e criando oportunidades para outras pessoas que ainda não possuem um emprego.

Este ciclo de profissionalização, trabalhos melhores e consumo posterior vêm trazendo muito retorno ao governo e por isso estão sendo cada vez mais, investidas verbas em prol da capacitação de operários.

cursos Senai SP 2013

Capacitando jovens para o primeiro emprego em São Paulo

Inicialmente foram criados cursos de capacitação para inserirem jovens e adolescentes no mercado de trabalho, seja em seu primeiro emprego ou não. Os cursos eram ministrados em fundações mantidas pelo governo ou em ongs, porém estes cursos não eram tão conhecidos como são agora. O programa mais recente divulgado pelo governo nas principais emissoras de televisão é o Aprendiz Legal que traz aos jovens oportunidades de se profissionalização em alguma profissão ou serviço e assim aumentar suas chances de ingressar no mercado de trabalho.

Cursos de Design em São Paulo

Só no Senai existem inúmeros cursos de Design em São Paulo, e os cursos podem ser técnicos, graduação ou aperfeiçoamento. Os cursos que mais se aproximam da área de design para móveis são os: design de interiores e design para movelaria. Em ambos o candidato deverá tem concluído o ensino superior em áreas correlatas para dar início a sua inscrição no processo seletivo. As taxas que você deverá pagar para participar do processo seletivo para os dois cursos têm o valor de 50 reais e os cursos tem duração de aproximadamente 400 para passar um conhecimento mais técnico e específico para que você possa utilizar quando for batalhar por uma vaga no mercado de trabalho.

Design de móveis -Senai SP

Curso de Design de Interiores no Senai de São Paulo

Como já mencionado, para participar dos cursos de aperfeiçoamento prestados pelo Senai você deverá participar de um processo seletivo. Primeiramente você deverá entrar na página online do Senai e verificar as informações sobre o curso como, por exemplo, dias e horários em que ele é ministrado, matriz curricular, formas de avaliação entre outras. Se você se interessar verifique o período de inscrição. No caso, o curso de design de interiores está com as inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro de 2013. Na página do curso que você deseja fazer irá encontrar como fazer a inscrição online, caso ele seja ministrado em sua cidade, ou poderá preencher um formulário demonstrando interesse da abertura do curso em sua cidade. Lembre-se que em qualquer dúvida sobre o curso ou o sistema de seleção você poderá entrar em contato com o Senai e verificar se em seu município estão sendo ofertadas vagas em cursos de seu interesse.

Senai SP Curso técnico Senai 2013

Senai SP curso de design de moveis 2013

Confira um vídeo sobre o curso técnico de Design de móveis:

Pesquisar