Senai SP: bolsas de estudo 2013

links patrocinados

Senai SP: bolsas de estudo 2013

Senai SP: bolsas de estudo 2013

A procura por um emprego que traga estabilidade financeira e boas condições de vida acaba motivando os trabalhadores à desde cedo se profissionalizarem e adquirirem conhecimentos específicos e uma formação.

O mercado de trabalho e a necessidade de se aperfeiçoar

Muito se diz acerca da cobrança no mercado de trabalho e como existem trabalhadores pouco especializados sem emprego, uma vez que neste campo há uma saturação do mercado e os trabalhadores acabam tendo que se sujeitar a ganhar pouco e trabalhar longas horas para conseguir pelo menos um salário mínimo mensal.
Esta preocupação de se profissionalizar não é válida apenas para aqueles que possuem apenas o ensino regular em seu currículo, mas sim para todos os trabalhadores que desejam se destacar nas entrevistas e processos de seleção para as empresas tão sonhadas. O Senai está oferecendo milhares de bolsas de estudo para quem deseja se profissionalizar, sendo que em alguns cursos o trabalhador não precisará pagar nada durante o curso a ser realizado.

Cursos ministrados no Senai SP

Cursos ministrados no Senai SP ganham cota para alunos bolsistas

No Senai existem dezenas de cursos e turmas que durante um período trabalham no aperfeiçoamento da técnica produtiva dos trabalhadores, uma vez que estes cursos são voltados mais para o aperfeiçoamento e capacitação dos estudantes.
Se você já está empregado em uma empresa e mesmo assim deseja se capacitar e aperfeiçoar mais na área que trabalha é importante que verifique todos os cursos de aperfeiçoamento que estão acontecendo em sua cidade, sejam estes presenciais ou a distância.

Bolsas de estudo no Senai SP

Como funciona o programa de bolsas nos cursos ministrados no Senai SP

O programa de bolsas de estudo do Senai para 2013 já está acontecendo e consiste no financiamento de 5 bolsas de estudo integrais visando o aperfeiçoamento dos trabalhadores de empresas cadastradas e que tenham até 99 funcionários. A solicitação para as bolsas de estudo será feita na unidade Senai concedente do curso, sendo que estas bolsas de estudo poderão ser ofertadas para um mesmo trabalhador, só deverão respeitar o número já delimitado, ou seja, 5 bolsas de estudo. A forma que o Senai está ofertando as bolsas poderá ser mediante a matrícula direta dos trabalhadores ou estes deverão passar por um processo de seleção em que serão classificados os que obterem melhor desempenho na prova. Esta forma de seleção poderá variar de acordo com a escola que está ministrando o curso, assim como a documentação exigida na matrícula e os cursos ministrados.

Confira algumas unidades Senai que contam com o programa de bolsas de estudo para 2013

Cerca de 10% das vagas em cada curso estarão destinadas aos bolsistas participantes do programa, algumas unidades como a Senai Antônio Adolpho Lobbe que está localizada em São Carlos, a escola Senai de Pindamonhangaba, e o Senai de São José do Rio Preto já começaram com os processos seletivos e a definição dos bolsistas. Os cursos em que estão sendo concedidas as bolsas poderão variar de acordo com a unidade Senai que você deseja se inscrever, mas é imprescindível que os alunos bolsistas a serem matriculados verifiquem os requisitos necessários e documentos que serão exigidos no ato da matrícula para que não venham a ter problemas no futuro. Para consultar mais sobre o processo de seleção entre em contato com a unidade Senai de sua preferência ou acesse o site da instituição.

Senai SP Cursos Senai 2013

Pesquisar