SENAI: cursos em Minas Gerais em 2014

links patrocinados

SENAI: cursos em Minas Gerais em 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição sem fins lucrativos do terceiro setor. A instituição é privada, mas atende ao interesse público. O objetivo do SENAI é apoiar o desenvolvimento industrial brasileiro através da qualificação, capacitação e aperfeiçoamento de jovens que pretendem alcançar um posto de trabalho no setor.

Ou seja, a atuação do SENAI é uma via de mão dupla: ao mesmo tempo em que incentiva a indústria, oferecendo profissionais mais capacitados, o órgão também promove o bem-estar social, possibilitando que os jovens desenvolvam suas aptidões e possam se colocar no competitivo mercado de trabalho brasileiro.

História e estrutura do Senai

SENAI: cursos em Minas Gerais em 2014 SENAI

SENAI foi criado em janeiro de 1942, mas seu embrião nasceu no século anterior, em 1874, quando Henrique Pereira de Lucena, então presidente da antiga província de Pernambuco, determinou que as fábricas brasileiras se encarregassem de preparar seus funcionários. Devido a esta exigência, setores industriais se uniram para criar o que, anos depois, se tornaria o SENAI.

Atualmente, o SENAI está presente em todos os estados brasileiros, oferecendo cursos de capacitação, certificação profissional, ações inclusivas e diversos outros programas e projetos. Em Minas Gerais, o órgão atua em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), oferecendo cursos gratuitos em diversas áreas.

SENAI: cursos em Minas Gerais

Cursos do SENAI em Minas Gerais para 2014

O SENAI de Minas Gerais oferece dezenas de cursos técnicos, como Mecatrônica, Automação Industrial, Alimentos, Edificações e muito mais. É importante ressaltar que cada unidade do SENAI tem sua própria estrutura e cursos disponíveis. Portanto, se você pretende estudar no SENAI em 2014, o primeiro passo é acessar o site da FIEMG e, na guia SENAI, clicar na opção “Nossos Cursos Técnicos”.

Os cursos do SENAI em Minas Gerais são divididos em categorias como Automotiva, Automação, Construção, Eletroeletrônica e muitas outras. Se o curso que você deseja fazer está disponível em sua cidade, o passo seguinte é ficar atento às datas dos processos seletivos do SENAI.

SENAI: Minas Gerais

Inscrição nos cursos do SENAI MG para 2014

Os cursos técnicos do SENAI MG estão disponíveis para aqueles que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. Após a conclusão do curso técnico, os estudantes recebem um diploma de técnico, além do encaminhamento para entrevistas de emprego, caso haja vagas disponíveis na área de habilitação.

No momento, o SENAI divulgou apenas as datas para o vestibular da FATEC. Se você pretende fazer um dos cursos técnicos do órgão, a melhor alternativa é fazer uma visita à unidade do SENAI em sua cidade para se informar sobre as estimativas de prazos. O processo seletivo da instituição está em consonância com o conteúdo apresentado no Ensino Médio. Portanto, os candidatos não costumam ter maiores dificuldades com as provas. É importante ressaltar que os cursos técnicos do SENAI MG para 2014 serão, como de costume, completamente gratuitos.

Cursos Senai

Saiba mais

Se você quer saber detalhes sobre cada um dos cursos técnicos oferecidos pelo SENAI em Minas Gerais, acesse a página da FIEMG e selecione o curso desejado. A página oferece informações como o conteúdo, habilitação e duração dos cursos.

Pesquisar