Senac SP

links patrocinados

Senac SP

Senac SP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é um órgão autônomo, que tem como objetivo a capacitação de profissionais para o atendimento ou atuação independente no comércio. Fundado no ano de 1946 no estado de São Paulo, atualmente conta com mais de vinte mil docentes e cerca de um milhão e duzentos mil alunos matriculados ao ano, em média, em todo o Brasil. Com um orçamento anual de um bilhão e meio de reais, o SENAC está presente em todos os estados do país.

O papel do SENAC está justamente na capacitação, pois acaba influenciando a formação do indivíduo em algumas áreas básicas para abrir o próprio negócio ou mesmo para ter noção quando se é funcionário e deseja se destacar, como: finança e economia básica, administração, contato com o público, comunicação empresarial e visual, publicidade, informática básica. Além disso, existem a atuação nas áreas específicas, como é o caso por exemplo de uma dona de casa que deseja abrir um negócio próprio de quitutes – ela vai precisar de alguma qualificação em gastronomia, ainda que saiba bem preparar a receita da família.

O mesmo equivale para os mais variados profissionais que já tem interesse ou algum tipo de experiência na área, mas querem aperfeiçoar esse talento ou mesmo melhorar a performance. Alguns exemplos incluem trabalhadores manuais como pedreiros, pintores, eletricistas, técnicos em informática, fotógrafos, entre outros. Os casos que são diferentes envolvem uma área específica de atuação que envolve um conhecimento técnico, como é o caso de segurança e saúde no trabalho, arquitetura e urbanismo, enfermagem, etc.

Cursos

Apesar de contar com cursos específicos para cada uma das áreas, aqui estão as principais temáticas de estudo que depois são estudadas com mais aprofundamento dependendo da sua escolha: Aplicativos Avançados, Administração e Negócios, Arquitetura e Urbanismo, Beleza, Arte e Cultura, Certificações em Tecnologia, Vídeo e TV, Cinema, Comércio Exterior, Comunicação Social, Computação Gráfica, Desenvolvimento de Sistemas, Design, Educação, Desenvolvimento Social, Enfermagem, Finanças e Contabilidade, Eventos, Fotografia, Gestão de Pessoas, Gastronomia, Gestão do Conhecimento, Gestão Executiva, Gestão em Tecnologia, Hotelaria, Iniciação em Informática, Idiomas e Linguagem, Internet, Lazer, Logística, Meio Ambiente, Marketing e Vendas, Moda, Nutrição, Multimídia, Odontologia, Rádio e Áudio, Paisagismo e Jardinagem, Redes e Infra-estrutura, Saúde e Bem estar, Relações Internacionais, Turismo, Segurança e Saúde no Trabalho.

Obviamente os tipos de cursos, seus horários, números de vagas e disponibilidade variam de acordo com o SENAC em questão, bem como pela procura e pelos profissionais qualificados para darem aula – logo é bom deixar avisado que nem todos os cursos são ministrados em todos os Senacs do Brasil. Entretanto, cada SENAC possui um site específico explicando em detalhes quais as atividades disponíveis no momento. Desde dezembro de 2011, por exemplo, os Senacs localizados em São Paulo contavam com a abertura de cerca de doze mil vagas novas para cursos e bolsas de aprendizagem.

Mais informações

Caso tenha interesse em algum dos cursos, recomenda-se ligar para o SENAC da sua cidade ou visitar e fazer uma consulta sobre a disponibilidade de horários e afins.

Fotos

Confira Fotos do Senac SP:

Senac SPSenac SP
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é um órgão autônomoServiço Nacional de Aprendizagem Comercial é um órgão autônomo
Alguns dos cursos oferecidos pelo Senac SPAlguns dos cursos oferecidos pelo Senac SP

Pesquisar
Artigos Relacionados