SENAC PR

links patrocinados

SENAC PR

SENAC PR

Sobre o SENAC PR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido dos brasileiros somente pela sigla Senac, é uma empresa sem fins lucrativos que foi criada no ano de 1946 com o objetivo de oferecer opções de aprendizagem para trabalhadores e interessados em atuar nos diversos segmentos da área comercial.

Informações do Senac no Paraná

O Senac está presente em diversas regiões do nosso país e o Paraná é um dos estados brasileiros que podem contar com a presença do Senac, que possui unidades espalhadas por diversos municípios paranaense.

Com o intuito de levar educação profissional de qualidade para todas as partes do estado, o Senac conta com uma ótima estrutura no Paraná, formada por 17 Centros de Educação Profissional, 12 Núcleos de Educação Profissional, além de e sete pontos de atendimento que podem ser encontrados em diversos municípios.

No estado, o Senac está presente desde o ano de 1947 e atualmente oferece opções de cursos em diversas áreas, como Beleza, Comércio, Comunicação, Moda, Saúde, Turismo, Informática, Meio Ambiente e muitas outras.

Cursos do Senac

Entre as opções de cursos disponibilizados pelo Senac no Paraná, podemos encontrar cursos livres, a distância, técnicos e também de pós-graduação. Os cursos livre, por exemplo, são voltados para pessoas com diversos níveis de escolaridade e que querem se aperfeiçoar em determinadas áreas. Alguns dos cursos livre oferecidos pelo Senac são Contabilidade Básica, Gestão de Carreira, Lógica de Programação, Photoshop, Organização de Eventos, entre diversos outros.

Já aquelas pessoas que já concluíram o seu curso de graduação e desejam continuar se aperfeiçoando, podem encontrar opções variadas de pós-graduação no Senac. Alguns exemplos dos cursos deste segmento que podem ser encontradas nas unidades do Senac são especialização em Educação Ambiental, em Educação a Distância, em Gestão Cultural, Gestão Educacional, Segurança de Alimentos, Varejo e em Governança de TI.

Mas também há opções gratuitas no site do Senac PR na internet. Quem quiser, pode fazer online os seguintes cursos: Excelência em Vendas e Excel Avançado. Para iniciar qualquer um destes cursos e conhecer todas as opções de ensino oferecidas pelo Senac, é só entrar na página da empresa na

Ead Sebrae

Ead Sebrae

Sobre o Ead Sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas) oferece cursos via internet. Trata-se do programa Ead Sebrae, que é a Educaçao a distância. Existem vários cursos que visa o micro e o pequeno empreendedor. Os cursos são gratuitos.

Os cursos oferecidos são: Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Gestão de Cooperativas de Crédito, Atendimento ao Cliente, Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança, Empreendedor Individual, Iniciando um Pequeno e Grande Negócio e MEG – Primeiros Passos para a Excelência.

Para quem ainda não fez nenhum curso, é preferível que se realize antes de qualquer outro o curso Aprender e Empreender, que é como se fosse o introdutório de todos os cursos. Ao final do estudo, o concluinte poderá imprimir o certificado de conclusão e anexar em seu curriculum.

Cursos nesse formato são muito importantes para quem está tocando o próprio negócio. Els ensinam o empreendedor a ter olho mais crítico e visão de futuro. Ensinam também a enxergar melhor o mercado e ter visão panorâmica das situações, para contorná-las melhor. A criatividade é estimulada e idéias surgem no decorrer do curso. Tudo para ajudar no desenvolvimento dos negócios.

Inscrição

Cada pessoa pode se inscrever em mais de um curso, a fim de obter maior aprendizado nas diversas áreas do negócio. Por exemplo, o participante pode se inscrever em cursos de Atendimento ao cliente e ao mesmo tempo estudar como fazer um melhor planejamento financeiro. Ou então, fazer o curso inicial (Aprender e Empreender) e ao mesmo tempo já fazer outro curso. De toda forma, o candidato só terá 20 dias para concluir os cursos para os quais se inscreveu, então é necessário ter algum tempo disponível.

Além dos cursos online, o Sebrae também oferece as palestras. Elas contêm informações importantes que podem ser acessadas livremente a partir de um cadastro simples. Não há a necessidade da espera de abertura de turmas, como nos cursos online. Porém, nesta modalidade de ensino, não são emitidos certificados.

As inscrições para os cursos já estão abertas. De 4 (quatro) a 16 de julho qualquer pessoa poderá se cadastrar através do site do Sebrae. Lá deve preencher todos os seus dados. Os cursos ocorrerão dos dias 21 de julho a dois de agosto. Para validar a inscrição o candidato precisa clicar no link que é enviado via e-mail logo após a inscrição.

 

Pesquisar
Artigos Relacionados