Seleção Brasileira vence Bélgica com tranquilidade pelo Grand Prix de Vôlei

links patrocinados

Seleção Brasileira vence Bélgica com tranquilidade pelo Grand Prix de Vôlei

Seleção Brasileira vence Bélgica com tranquilidade pelo Grand Prix de Vôlei

Em jogo realizado nesta sexta-feira (22), a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei não teve dificuldades e venceu a Bélgica por três sets a zero, no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão, pela terceira rodada do Grand Prix 2014. As parciais foram de 25/10, 25/12 e 25/12. A partida teve duração de apenas uma hora e oito minutos. Com este resultado, o Brasil segue dependendo de suas próprias forças para chegar ao décimo título na competição.

Enquanto a Seleção Brasileira está na briga pelo decacampeonato, a Bélgica ainda busca a primeira vitória na fase final, pois já havia sido derrotada pela China, por três sets a um; e pela Rússia, por três sets a zero. A maior pontuadora do jogo foi a central Thaisa, com 13 pontos marcados, seguida pela ponteira Jaqueline, que fez nove pontos. Eleita a melhor em quadra, Fernanda Garay marcou sete pontos.

Seleção Brasileira vence sets com facilidade

A Seleção Brasileira teve um bom início de partida, a começar por três bons saques de Thaisa, para abrir 5/2 no placar. Na segunda parada técnica, o Brasil já vencia o confronto por 14/7. Thaisa voltou a sacar, as brasileiras fizeram nove pontos consecutivos, três deles em aces, e o time verde e amarelo disparou no placar, 24/9, para depois fechar o primeiro set em 25/10.

No começo do segundo set, a Seleção Brasileira teve um ótimo desempenho, e com um ace de Thaisa, abriu 6/0 de vantagem, pontuando de bloqueio, saques e ataques, pelo centro e pelas pontas. Depois disso, o Brasil aumentou a diferença para oito pontos, chegando a 14/6. As reservas Fabíola, Tandara e Gabi entraram na partida e não diminuíram o nível da equipe titular, e assim, as atuais bicampeãs olímpicas fecharam o set em 25/12.

Seleção Brasileira vence Bélgica com tranquilidade pelo Grand Prix de Vôlei

Por fim, no terceiro set, o Brasil teve um bom começo e abriu 3/0. Porém, a Bélgica cresceu no jogo e chegou ao empate, 6/6. Mas em uma sequência de saques da levantadora Dani Lins, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães dispatou na frente, com 16/8 no placar. Depois disso, as brasileiras apenas administraram o resultado e fecharam o último set em 25/12, o jogo em três sets a zero.

Próxima rodada do Grand Prix

Pela próxima rodada do Grand Prix, a Seleção Brasileira volta à quadra para enfrentar a Rússia, neste sábado (23), às 3 horas da madrugada (horário de Brasília), no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão. Depois disso, o Brasil será adversário do time da casa, o Japão, neste domingo (24), às 7 horas da manhã (horário de Brasília).

Rússia vence a Seleção da Turquia

Em partida preliminar ao jogo da Seleção Brasileira, no Ariake Collesium, em Tóquio, nesta sexta-feira, a Rússia venceu a Turquia por três sets a dois, com parciais de 25/22, 26/24, 13/25, 25/27 e 15/12. Agora, as russas chegaram aos cinco pontos ganhos na tabela, enquanto as turcas somam três pontos e não têm mais chances de título no Grand Prix.
A maior pontuadora da partida foi Gozde Sonsirma, da Turquia, com 29 pontos feitos. Pelo lado da Rússia, o destaque foi Tatiana Kosheleva, com 26 pontos marcados.

Pesquisar
Artigos Relacionados