Seguro saúde internacional – como fazer

links patrocinados

Seguro saúde internacional – como fazer

Fazer uma viagem internacional é, muitas vezes, um procedimento complexo. Além da quantidade de documentos que precisamos fazer e apresentar, também é preciso estar atento aos requisitos de cada país em relação às vacinas que precisam ser tomadas. Em relação à saúde, além das vacinas, também é recomendável fazer um seguro de saúde internacional, também conhecido como seguro de viagem. Este seguro oferece auxílio médico durante todos os momentos da viagem, incluindo embarque e retorno.

As seguradoras dão cada vez mais atenção para o seguro de saúde internacional, oferecendo diferentes pacotes e preços. Certamente, antes de embarcar, você se informou detalhadamente sobre as condições climáticas do local de destino e fez um roteiro completo de seu passeio. Contudo, nem mesmo os mais cautelosos estão livres de imprevistos. O seguro saúde internacional é uma excelente alternativa para que você possa viajar mais tranquilo, oferecendo uma ótima relação custo x benefício.

Preço de um seguro de saúde internacional

Seguro saúde internacional – como fazer Seguro saúde internacional

Pro se tratar de um seguro contratado por tempo determinado, geralmente o seguro de saúde internacional tem custos reduzidos. Seus valores são, em média, de 5% do custo total da viagem. Ou seja, se a sua viagem custar, por exemplo, R$5 mil, o seguro de saúde internacional ficará na faixa dos R$250 – um valor irrisório, se considerarmos todas as vantagens que um seguro de saúde internacional oferece.

Seguro saúde internacional – como fazer - saiba mais

Cobertura do seguro de saúde internacional

Mesmo os seguros de saúde internacionais mais básicos oferecem, obrigatoriamente, proteção em caso de invalidez permanente ou morte acidental. Outros tipos de coberturas podem – e, muitas vezes, devem – ser incluídas nos planos, como atendimento hospitalar, odontológico e outros.

Os planos têm perfis específicos de usuários. Quem viaja sozinho com frequência, por exemplo, pode optar por planos individuais. No caso de viagens em família, há planos voltados para este segmento, oferecendo preços individuais mais baixos.

Confira Seguro saúde internacional – como fazer

Outras vantagens

O seguro de saúde internacional, apesar de nome, também pode cobrir outros momentos de sua viagem, como, por exemplo, roubo de mala, assistência jurídica, perda de documentos e muito mais. É importante frisar que a maioria dos seguros de saúde internacionais funciona com o sistema de reembolso. Portanto, é importante que você tenha recursos para lidar com determinadas adversidades, que posteriormente serão reembolsadas pela seguradora. De qualquer maneira, isto não é uma regra rígida: é preciso conferir atentamente o contrato de cada seguro, para compreender em detalhes sua dinâmica.

Seguro saúde internacional – saiba como fazer

Como fazer

Atualmente, todas as grandes seguradoras que atuam no Brasil fazem seguro de saúde internacional. Na Porto Seguro, por exemplo, é possível encontrar uma série de planos diferentes, sejam individuais ou familiares. Se você vai viajar para o exterior, é importante contratar o seguro internacional de viagem com antecedência, para evitar qualquer imprevisto. Também é bom lembrar de que o seguro é válido por um período predeterminado. Portanto, se por qualquer motivo você optar por alongar sua viagem, a apólice perderá a validade no prazo estipulado anteriormente, não sendo possível realizar sua prorrogação. Para maiores informações, confira o site de sua seguradora.

Pesquisar
Artigos Relacionados