Seguro de Vida – Contrato, Apólice e tudo sobre Seguro de Vida

links patrocinados

Seguro de Vida

Seguro de Vida – Contrato, Apólice e tudo sobre Seguro de Vida

Características do seguro de vida

O seguro de vida é considerado um contrato feito entre uma pessoa e a seguradora para a garantia de proteção financeira para sua família no caso de morte ou invalidez do contratante. Alguns seguros de vida também amparam financeiramente os beneficiários após diagnósticos de doenças irreversíveis.

De acordo com especialistas, apenas pessoas que sejam as únicas responsáveis pela renda da família ou que tenham filhos pequenos devem contratar um seguro de vida, visto que famílias com uma boa poupança ou que tenham vários membros que trabalhem e gerem renda ou que contem com maiores de idade, capazes de se sustentar sozinhos ou se virar por conta própria, têm condições de contornar as adversidades no caso de uma fatalidade mais facilmente, não precisando do dinheiro do seguro.

Como funciona o seguro de vida?

Contrato Seguro de vida

Quem quer contratar um seguro de vida precisa se dirigir a uma seguradora e analisar as propostas oferecidas, avaliando o preço do seguro e os benefícios. Depois de escolher a proposta mais adequada de acordo com a situação financeira e da família como um todo, a pessoa firma um contrato com a seguradora e após cerca de quinze dias (prazo que a seguradora tem para emitir a apólice ou o certificado ou recusar a proposta) o seguro começa a valer.
O contratante pode escolher quantos e quais beneficiários quiser, sem a necessidade deles pertencerem à família. Caso o segurado não indique nenhum beneficiário, o benefício é destinado ao cônjuge e aos herdeiros. O valor do seguro é calculado de acordo com a idade da pessoa, sendo que costumam haver restrições para aquelas com mais de sessenta e cinco anos, do estilo de vida e da profissão. Muitas seguradoras têm o costume de dar descontos para as mulheres, que de acordo com estudos científicos vivem mais que os homens, e para pessoas saudáveis e sem vícios como fumo, por exemplo.

Valores do Seguro de vida

Depois que o seguro começa a valer o contratante deve pagar mensalmente à seguradora a quantia definida em contrato. No caso de morte, invalidez, falecimento do cônjuge ou diagnóstico de doença irreversível, os beneficiários recebem o dinheiro que foi investido ao longo dos anos.

O contratante pode cancelar o seguro de vida a qualquer momento e a seguradora também pode cancelar o seguro no caso de não pagamento da mensalidade.

Benefícios e escolha da seguradora

Seguro de vida 2013

Todas as seguradoras oferecem benefícios ao segurado, que variam de acordo com a empresa e o plano escolhidos. Muitas seguradoras oferecem descontos em farmácias conveniadas e na compra de determinados medicamentos, fornecem assistência funeral, auxílio gestante e orientação nutricional e algumas ainda garantem preços mais baixos em estacionamentos, livrarias, spas, clínicas de estética, academias de ginástica e lojas virtuais.

Antes de escolher o seguro de vida é preciso definir a seguradora. É recomendável que o interessado em contratar um seguro de vida escolha uma seguradora confiável, que possua experiência e tradição no mercado. Além disso, é importante dialogar bastante com o corretor e esclarecer todas as dúvidas, de forma que seja escolhido o seguro mais adequado para as necessidades e condições financeiras do contratante.

turismo-ecológico-principais-destinos-no-brasil Seguro de vida no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados