Segunda fase Fuvest 2013

links patrocinados

Segunda fase Fuvest 2013

Segunda fase FUVEST 2013

O vestibular FUVEST irá acontecer no dia 25 de novembro, próximo domingo. São esperados 159.609 candidatos inscritos, dentre eles 21.515 são treineiros. O vestibular seleciona estudantes para cursar as 11082 vagas ofertadas na Universidade de São Paulo (10082) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (100) e estas são divididas em cursos de: humanas, biológicas e exatas.

Incrições para o vestibular 2013 Fuvest

As inscrições ocorreram apenas pelo site da FUVEST entre 24/08 e 10/09 tendo como valor de taxa R$130,00 que poderia ser paga em bancos ou via internet. Para realizar a inscrição o candidato deveria colocar apenas o seu número de CPF e RG – não utilizando documentos de terceiros-, pois estes garantiam a ele o acesso à senha de segurança e seu desempenho individual no vestibular FUVEST 2013. Sendo necessário o devido cuidado no preenchimento do campo CPF porque era o único campo da inscrição que não poderia ser retificado. Os candidatos que não concluíram corretamente a inscrição ou não pagaram o boleto da taxa de inscrição dentro do prazo não receberam o número de inscrição e foram retirados do vestibular 2013 não podendo realizar as provas na data estipulada.

Divulgação dos locais de prova Fuvest 2013

Os locais de prova foram divulgados em 19 de novembro e estão localizados em 26 cidades. Para evitar confusão na hora de localizar o local em que os estudantes realização o vestibular da FUVEST é recomendado que os candidatos façam o reconhecimento do local de prova dias antes, pois atrasos não serão tolerados.

Provas do vestibular

Logo na primeira fase os estudantes irão resolver 90 questões segmentadas nas disciplinas presentes no Ensino Médio, sendo algumas interdisciplinares. Os nove livros que serão cobrados no exame foram previamente anunciados e entre eles estão os clássicos: Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antonio de Almeida, Memórias Póstumas de Brás Cubas escrito por Machado de Assis; Vidas Secas, de Graciliano Ramos e O Cortiço escrito por Aloísio Azevedo.

Estatísticas do vestibular 2013

Os cursos mais procurados são: Medicina (56,46 alunos por vaga), Engenharia Civil – São Carlos (53,18 alunos por vaga) e Publicidade e Propaganda (48,46 alunos por vaga) e o curso com menor relação candidato por vaga é Ciências da Natureza disponível na USP Leste com apenas 2,23 candidatos por vaga. Dados estes, conforme listagem de candidatos por vaga que foi disponibilizada em 05 de novembro de 2012 no site do vestibular FUVEST 2013.

O exame será aplicado no dia 25 de novembro e terá inicio às 13 horas e duração de cinco horas. No dia anterior a aplicação das provas estará disponibilizada nos locais de prova a listagem dos estudantes e as salas em que realizarão o exame. A segunda fase do vestibular ocorrerá durante o período de 6 a 8 de janeiro e nela serão aplicadas as provas de redação e provas específicas de acordo com o curso escolhido pelo estudante, as provas de segunda fase terão duração de quatro horas. A relação de candidatos selecionados e os respectivos locais de prova em que serão aplicados os exames de segunda fase serão divulgados em meados de dezembro.

Fotos

Confira Fotos sobre Segunda fase Fuvest 2013:

Provas Segunda fase Fuvest 2013 Datas Segunda fase Fuvest 2013 Resultados Segunda fase Fuvest 2013 Gabarito Segunda fase Fuvest 2013

Pesquisar