Sedex – Como calcular frete e prazos

links patrocinados

Sedex – Como calcular frete e prazos

Para quem deseja saber quanto o seu pacote terá de frete ao ser entregue pelo serviço de SEDEX e também quando ele chegará ao seu destino, os Correios disponibilizam uma ferramenta virtual que serve para Calcular fretes e prazos do SEDEX.

Sobre Sedex – Como calcular frete e prazos

Sedex – Como calcular frete e prazos Sedex

Serviço de Encomenda Domiciliar Expressa – SEDEX é uma atividade disponibilizada pela Empresa de Correios e Telégrafos que possui o compromisso de fazer entregas de pacotes em até 3 dias úteis, de segunda a sexta-feira. O serviço é disponível em todo o território nacional e o prazo de entrega não restringe distâncias entre a origem e o destino da encomenda.
Para verificar o preço do seu pacote e também em que dia ele chegará ao seu destino, o site do Correios dispõe de um simulador que calcula o frete e os prazos de entrega via SEDEX. O serviço simulador de cálculo é disponível tanto para as entregas de nível nacional, quanto para as de nível internacional.

Como calcular frete e prazos

Como os cálculos de frete e prazos são feitos

Para fazer o cálculo do prazo de entrega, o interessado deve entrar no site oficial do Correio e acessar o simulador. Serão pedidas informações como a data de postagem do objeto, o tipo de serviço de entrega, o Código de Endereçamento Postal – CEP de origem e o CEP de destino.
Para saber quanto sairá o frete pela entrega da encomenda pelo SEDEX, o cliente do Correios deve entrar no simulador de preços e colocar as mesmas informações pedidas quando se calcula o prazo. Os dados adicionais pedidos são o peso do pacote e o tipo e embalagem escolhida, que pode ser uma caixa, pacote, um envelope ou um rolo.
É preciso, depois, preencher as dimensões do pacote com o comprimento, altura e largura e clicar em calcular. Apesar das informações serem bem precisas, os valores dos pacotes SEDEX podem variar no ato da postagem, dependendo do peso exato do objeto. Todos os preços do simulador do Correios são calculados mediante pagamento à vista.

Saiba Como calcular frete e prazos do Sedex

Outros serviços

O cálculo de frete e prazos do SEDEX é oferecido para serviços de telegramas, impressos, Mala Direta, malotes, encomendas e correspondências. Cada tarifa de serviço e datas de entrega são calculados em uma página virtual diferente e mediante o preenchimento de dados distintos, que são pedidos no site do Correios de acordo com o tipo de pacote.

Sedex - serviços

Calcular frete e prazos SEDEX em Lojas Virtuais e Sites

Além da versão utilizada pela empresa, os Correios também possuem um aplicativo Web para Calcular frete e prazos do SEDEX em Lojas Virtuais e Sites da Internet. Além da entrega expressa, o serviço também pode ser utilizado para encomendas e-SEDEX de lojas virtuais e também para as entregas via PAC.
Os métodos disponíveis do simulador podem ser implementados para calcular o prazo e o frete, para calcular somente o frete ou também somente o prazo e podem ser usados diretamente nos sites hospedados. Os códigos do aplicativo Web estão disponibilizados no site oficial da Empresa de Correios e Telégrafos.

Pesquisar
Artigos Relacionados