Secretaria de Educação do Espírito Santo – ES

Secretaria de Educação do Espírito Santo - ES

Secretaria de Educação do Espírito Santo – ES

Sobre a Educação no Espírito Santo – ES

O Espírito Santo é uma das unidades federativas do Brasil. Ele está localizado na região Sudeste do país, tendo como divisas os estados do Rio de Janeiro ao sul, Minas Gerais a oeste e noroeste e Bahia a norte. Ainda é banhado pelo Oceano Atlântico. A extensão territorial do estado é de 46 077,579 km².

Principais cidades do Estado do Espírito Santo

Entre as principais cidades do Espírito Santos estão as de Vila Velha, Viana, São Mateus, Serra, Linhares, Guarapari, Colatina, Cachoeira de Itapemirim, Cariacica, Aracruz e a capital do Estado, sendo a maior em número de população do estado, Vitória.

População e PIB do Estado do Espírito Santo

A população de Espírito Santo é de 3 512 672 habitantes, de acordo com o último censo demográfico realizado no ano de 2010 pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O Produto Interno Bruto do estado é o décimo maior entre as unidades federativas do Brasil, com cerca de R$ 60 340 000. Já o PIB per capita do estado é considerado o quarto maior entre as unidades federativas do Brasil, com cerca de R$ 18 003.

Secretaria de Educação do Espírito Santo – ES

A Secretaria de Educação do Espírito Santo está localizada na Avenida César Hilal, nº 1111, no Bairro da Santa Lúcia, na cidade de Vitória, capital do estado. O telefone para contato é o (27) 3636 – 7600.

A Secretaria de Educação do Espírito Santo procura fazer um trabalho voltado para a população, em pró do desenvolvimento social da região. Somente no ano de 2007, o número de matrículas na Educação Básica do Estado do Espírito Santo foi de aproximadamente 930 mil alunos. A oferta predominante foi no ensino público, respondendo por cerca de 89 % das matrículas do ensino fundamental e 84 % do ensino médio.

Nos dias atuais, a Secretaria de Educação do Espírito Santo tem a maior estrutura do ensino do Estado, com cerca de 35 % da oferta total de educação básica do estado. Contendo a quinta maior renda per capita do país, o Estado do Espírito Santo visualiza um crescimento econômico e social para os próximos anos.

Para isso, a Secretaria de Educação busca aprimorar seu serviço, principalmente buscando uma maior qualidade na educação pública do estado, onde contém a maior parte dos estudantes do estado.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados